quinta, 21 de novembro de 2024

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5 dicas para impedir que a crise atinja seu negócio

5 dicas para impedir que a crise atinja seu negócio

A crise é um fantasma que está rondando todas as empresas e empreendedores do mercado brasileiro. Muito se fala de como fugir deste momento, mas como se manter e sair ileso? Ricardo Marcondes, gerente de expansão da Tip Top lista algumas dicas para prosperar.

Cinco dicas para impedir que a crise atinja seu negócio

Atualmente um dos assuntos mais discutidos é sobre a retração econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos meses.  Período de demissões em massa e fechamento de muitos negócios são dois pontos que assustam os brasileiros. Abrir uma empresa e se manter no mercado atual é um grande desafio. Dados da Neoway em parceria com a GS&Inteligência – GS&MD, apontam que em 2015, a taxa de mortalidade de empreendimentos quase triplicou em relação à de 2014, chegando a 9,26%.

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Ainda segundo a pesquisa, mesmo com este momento de retração, ainda surgem mais empresas do que encerram, com a taxa de natalidade batendo os 12%.

“Estamos com a crise instalada no Brasil o que torna um cenário desafiador, porém não é impossível empreender e ter sucesso nesta jornada”, comenta Ricardo Marcondes, gerente de expansão da rede Tip Top.

A Tip Top com 64 anos no mercado, investiu no mercado de franquias em 2008 e hoje conta com 106 lojas espalhadas por todo o Brasil. Sendo referência no mercado de vestuário infantil, Marcondes dá cinco dicas para prosperar com seu negócio e ter sucesso neste momento de instabilidade sem ser afetado. Confira:

 1. Intensifique os treinamentos

Focar em treinamento é essencial para desenvolver a equipe e manter a empresa alinhada. “Nós, da Tip Top, estamos focando em treinamentos constantes com as equipes de vendas. É um benefício para a marca, onde otimiza o trabalho e aumenta a produtividade, além dos resultados”.

 2. Fidelize os clientes

Fidelizar os consumidores é muito mais vantajoso do que muitos imaginam. Um bom atendimento sempre é encarado como um diferencial. Ter uma atenção especial com envio de lembretes e newsletters também são exemplos de como mostrar um cuidado da marca com seu cliente, além de programas de descontos especiais para estes consumidores fieis.

 3. Crie ações de ponto de venda

“Mimar” o cliente também é uma forma de fidelizar além de atrair novos consumidores. Então crie ações nas lojas, por exemplo, com brindes em datas especiais ou benefícios quando atingem um determinado valor de compra. Produtos promocionais sempre são uma ótima saída para chamar a atenção do consumidor para melhorar as vendas e resultados.

 4. Reforce o marketing da sua empresa

Trabalhe divulgações em mídias e nos pontos de vendas. Esteja presente no dia a dia do seu cliente. As redes sociais também são um caminho para reforçar o marketing da marca e estar presente na vida dos consumidores de uma forma leve, tirando dúvidas, sugerindo assuntos e oferecendo uma interatividade maior com a empresa.

5. Reforce o apoio a equipe

Apoiar e estar mais presente com a equipe nas lojas, com os franqueados, por exemplo, acompanhar os resultados e as melhorias necessárias. Veja sua equipe como parceiros. Estar presente no dia a dia da operação, contribui no processo como um todo e no sucesso do negócio.



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