8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017

Quinto maior mercado de alimentos e bebidas do mundo e na mesma posição no ranking de alimentação saudável, o Brasil possui muito espaço para crescer e despontar entre os líderes. Um dos motivos para o crescimento do setor está relacionado à retomada da economia, que, aos poucos, vai demonstrando reação em meio à crise. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que, no primeiro trimestre deste ano, o segmento de franquias de alimentação registrou alta de 6% em comparação ao mesmo período de 2016, totalizando pouco mais de R$ 9,9 bilhões em faturamento.

Considerado um dos principais segmentos do franchising brasileiro, ainda de acordo com os números apresentados pela ABF, o setor é o segundo em quantidade de unidades franqueadas no país, o que representa cerca de 26% do universo de franquias, atrás apenas de saúde, beleza e bem-estar.

A equipe de reportagem do Portal TOP Franquias visitou a ABF Franchising Expo 2017, principal feira do setor no país, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, e conferiu as principais novidades apresentadas ao público. De redes de churros a cafés gourmet, passando por mini salgados, croissants recheados, fast food, frango frito no pote, coxinhas, empadas, há diversas opções que dão água na boca e que prometem alavancar ainda mais a economia e proporcionar bom retorno financeiro aos franqueados.

Selecionamos oito opções de franquias de alimentação para quem procura um investimento de até R$ 500 mil.