quinta, 19 de setembro de 2024

PUBLICIDADE Master House – Top Banner
ABF – Associação Brasileira de Franchising

ABF – Associação Brasileira de Franchising

Associação Brasileira de Franchising (ABF) é a entidade que rege o franchising no Brasil

Logo-ABF-Associacao-Brasileira-de-Franchising

A ABF

Com mais de 29 anos de atuação, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como franchising. A entidade, que atualmente possui cerca de 3.073 associados, reúne todas as partes envolvidas no sistema de franquia: franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços que garantem e disseminam a prática do bom franchising no Brasil.
A ABF atua também fortemente em conjunto com o Governo Brasileiro, com o objetivo de fortalecer e conduzir uma política nacional para o setor – um grande gerador de postos de trabalho, distribuição de renda e divisas ao País.

O Brasil é um dos poucos países com uma lei específica de franchising, que há mais de 22 anos rege as relações entre franqueados e franqueadores, trazendo regras de transparência na oferta de negócios.

PUBLICIDADE

Atualmente a ABF faz parte o World Franchise Council – WFC e da Federación Iberoamericana de Franquicias – FIAF, entidades das quais é membro-fundador e, também é membro da IFA – International Franchising Association e FIRAE.

O Franchising Brasileiro tem crescido em torno de 10% ao ano, taxa significantemente superior ao PIB nacional. Em 2015, o faturamento do setor foi de R$ 139,6 bilhões (US$ 51 bilhões), o que representa um crescimento de 8,3% em relação a 2014. Hoje é o 4º maior mercado de franquias do mundo, de acordo ao World Franchise Council (WFC).
Atualmente, o Brasil conta com 3.073 marcas e 138,4 mil unidades, responsáveis por aproximadamente 1.189.785 de postos de trabalho diretos. Das empresas que operam no país, 95% são genuinamente brasileiras, sendo que das 20 maiores em número de unidades, apenas três são estrangeiras. Hoje, 134 marcas brasileiras já possuem operações no exterior, em todos os continentes.

Veja o balanço completo e indicadores do franchising, divulgado pela ABFClique para ver em PDF.

Conheça o site da ABF – Associação Brasileira de Franchising: www.abf.com.br



PUBLICIDADE


Copyright © Franchise Square - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade