Animal Planet lança franquia no Brasil

Com o intuito de inovar, a consultoria AAClass Franquias firmou uma parceria com a Expedição PET, que atua com produtos licenciados para a Rodeo Depot Panamá, e apresentou dois modelos de negócios para a Discovery Communications – conglomerado de empresas de mídia norte-americano que possui 28 marcas de canais de entretenimento. O resultado desta união é a primeira rede de franquias Animal Planet no mundo, que vai iniciar seu processo de expansão primeiramente em terras brasileiras, mas que já prevê atingir os mercados dos Estados Unidos e América Latina.

Com investimento inicial entre R$ 90 mil e R$ 150 mil, os interessados podem optar por loja (de rua ou shopping) ou quiosque, e atingir um faturamento médio mensal de R$ 50 mil. Segundo Vladimir Brandão, diretor administrativo da AAClass Franquias, a ideia é beneficiar o franqueado ao apresentar itens exclusivos para os fãs do canal por assinatura. “O conceito é de uma boutique, em que é possível encontrar mais de 3 mil itens comercializados exclusivamente em nossas unidades e que atendem as demandas de cães, gatos, aves, roedores e répteis. Além disso, todos os produtos levam o nome da marca e vão além das necessidades triviais, como um carrinho em que o ciclista pode levar seu bichinho de maneira confortável”, comenta.

Por ora, a nova rede de franquias conta apenas com uma loja conceito na Região Sul, em Balneário Camboriú. “Temos um plano de expansão ousado, em que pretendemos fechar 2017 com 100 unidades vendidas. Nossa expectativa é de que sejam firmados ao menos dez contratos até o final do segundo semestre deste ano e também de abrirmos uma franquia na capital paulista ainda em 2016”, almeja Brandão.