Casal abre franquia de intercâmbio em SP
Em 2008, o médico Michel Daud e sua esposa, Denise Daud, tiveram o primeiro contato com a realidade de intercâmbios, enviando os dois filhos – Michel Neto, com 19 anos, e Pedro, com 16 – para estudarem na Austrália. À época, a maior insegurança era em relação a uma eventual violência contra estrangeiros – o que nunca ocorreu. Anos depois, em 2010, Pedro voltou ao país para mais uma temporada e, no ano seguinte, seguiu para a França. Em 2012, foi a vez de Michel ir ao Canadá.
Hoje, após a experiência de ver os jovens muito mais maduros e com diferenciais no mercado de trabalho, o casal decidiu fazer uma nova investida: adquiriram uma franquia da 2be Study, rede de agências de intercâmbio, que atua num mercado que tem apresentado crescimento extremamente expressivo nos últimos anos. Inclusive, a intimidade com o assunto ficou tão grande que mesmo eles já planejam realizar um intercâmbio em breve.
Por ora, a ideia é tocar o novo negócio, que, segundo Denise, é bastante promissor. “Vemos o cenário muito positivo, pois hoje existe a tranquilidade e a segurança dos pais neste investimento de vida para seus filhos. Aliás, há um forte movimento de pais que buscam agregar conhecimento aos filhos e enxergam no exterior a oportunidade segura para que eles se desenvolvam”, esclarece.
Para a diretora da rede 2be Study, Alessandra Brandão, o case representa uma grande conquista. “Eles já conhecem a empresa, já entendem a dinâmica da agência, têm experiência na questão de como lidar com interessados que nunca realizaram uma viagem semelhante. Enfim, acredito que em pouco tempo alcançarão sucesso e serão referência dentro do nosso grupo de franqueados”, diz.
Os ganhos de uma agência da marca, ao atingir a maturidade, podem ultrapassar os R$ 120 mil mensais. Para entrar no negócio, o casal investiu cerca de R$ 100 mil.