sexta, 22 de novembro de 2024

PUBLICIDADE Master House – Top Banner
Casa de Educação é novo modelo de franquia da Unità Educacional

Casa de Educação é novo modelo de franquia da Unità Educacional

Formato possibilita ter até quatro opções de escolas de ensino superior e MBA dentro de um único espaço

Para se manter no mercado de trabalho, obter promoções no emprego vigente ou uma conquistar uma recolocação, o brasileiro está cada vez mais buscando o upgrade no currículo, realizando cursos diversos. Com isso em vista, o Grupo Unità Educacional lançou recentemente um novo modelo de negócio em franquia chamado Casa de Educação, em que é possível reunir até quatro modalidades de ensino superior e MBAs diferentes em um único local. As marcas são a Inova Business School (parceira da Universidade da Califórnia, em que são oferecidos MBAs, Pós-MBAs, programas internacionais e cursos de curta duração para executivos), a Proordem (focada em Direito e na capacitação de candidatos para concursos públicos e provas da OAB), a Escola Superior de Direito (parceira da Universidade do Porto, em que o público-alvo são os advogados e bacharéis que buscam especialização Lato Sensu, de curta duração ou ensino continuado) e o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (em parceria com a Universidade Lusófona, que oferece a prática dos modelos e técnicas do ensinar e aprender a professores). Para tê-las simultaneamente, o franqueado deve arcar com o valor de R$ 120 mil de taxa de franquia.

Segundo Luís de Sá, diretor de franquias do Grupo Unità Educacional, todo o negócio é muito ajustável. “Se o franqueado associar a Casa de Educação a alguma instituição de ensino já existente, os custos iniciais caem significativamente, assim como o capital de giro, que também pode variar conforme a praça. Por isso, antes mesmo de iniciarmos as operações, elaboramos um business plan que prevê todos os gastos iniciais com mais precisão”, comenta. Por tratar-se de um modelo flexível, o franqueado pode escolher a área e a escola de interesse para funcionamento de sua unidade, sendo que a aquisição das quatro marcas educacionais é aconselhável por poder ampliar o leque de atuação e as possibilidades de retorno. “Esse modelo garante ao franqueado mais segurança e menos risco de entrada no mercado, já que trabalha com modelos operacionais de alta eficácia. Além disso, temos padrões de desempenho para efeitos de planejamento e controle claramente definidos e consolidados, em função da experiência e prática em nossa unidade-modelo”, ressalta.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, o retorno do investimento inicial é de 12 a 18 meses e a rede tem a expectativa de consolidar a Casa de Educação em 77 mesorregiões brasileiras em até três anos.



PUBLICIDADE


Copyright © Franchise Square - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade