Cerveja Colorado lança franquia Bar do Urso
O Bar do Urso é uma das mais novas opções de franquias do Brasil. O modelo foi lançado pela Colorado, empresa cervejeira adquirida pela Ambev em 2015, durante a edição deste ano da ABF Franchising Expo, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A franquia Bar do Urso utiliza a tecnologia de realidade aumentada para que, por meio de óculos, as pessoas possam se sentir dentro de três bares diferentes já existentes. As unidades seguirão o modelo já bem sucedido da marca, fundada em Ribeirão Preto, no interior paulista. A rede contará com uma equipe de consultores responsáveis por treinamentos e pelo desenvolvimento da franquia dentro do modelo de Gestão Ambev.
A proposta do espaço, segundo a empresa, é oferecer uma nova experiência para seus clientes. O Bar do Urso é uma casa da Cervejaria Colorado e oferece cervejas e chope exclusivos, além das tradicionais da marca. O modelo de franquia do Bar do Urso exige um investimento inicial de 150 mil reais, e o franqueado contará com consultoria, capacitação e treinamentos para a equipe focada em três pilares: Marca, Conhecimento Cervejeiro e Serviço.
As opções de estrutura são: rua, quiosque ou container. O de rua é o modelo mais popular, que amplia a experiência cervejeira com toda a ambientação autêntica da Cervejaria Colorado, em imóveis de 30m² a 50m². Já o quiosque, de 21m² a 31m², é desenvolvido para shoppings centers e galerias, com destaque à vitrine de produtos de merchandising. E o container, de 12m² a 18m², é ideal para ser instalado em local aberto, como praças, jardins e foodparks.