O franchising tem ano após ano apresentado crescimento, nos números referentes ao faturamento, no número de unidades e no número de franqueadoras. Entre as mais de 3 mil marcas presentes no mercado de franquias, é possível encontrar negócios ainda não muito conhecidos, mas que chamam a atenção pelo viés um tanto fora do convencional. Por isso, o TOP Franquias reuniu opções de franquias curiosas que podem ser bons investimentos para quem deseja ter um negócio próprio.
Carregando Galeria...
Menu
Único Asfaltos
Único Asfaltos
O próprio nome já diz tudo. É a única rede de franquias de asfalto no Brasil – segundo a própria empresa, é a primeira do gênero no mundo. O foco da franquia é oferecer uma massa asfáltica de rápida e prática aplicação.
A marca possui uma tecnologia inédita de aplicação de asfalto a frio para diversos serviços, desde tapa-buracos em ruas e avenidas, departamentos nacionais e estaduais de infraestrutura, de transportes, prefeituras, concessionárias de rodovias, departamentos de água e esgoto, condomínios de casas, empreiteiras de pavimentação, estacionamentos e materiais de construção, entre outras.
Atualmente, está presente em quase todos os estados brasileiros e já conta com uma unidade na Colômbia.
Para investir na franquia Único Asfaltos, o candidato deve arcar com o valor de R$ 264 mil.
Azato Nitro Gelato
Azato Nitro Gelato
O que uma sorveteria pode ter de diferente das tantas outras do mercado? No caso da Azato Nitro Gelato, utilizar nitrogênio na fabricação dos sorvetes. Entre os produtos comercializados, há opções fitness e para diabéticos. O gelato é feito na hora, a base é livre de conservantes e gorduras hidrogenadas.
A marca conta com uma loja própria em Balneário Camboriú (SC), mas os planos de expansão são bastante ousados: 30 unidades em 2016. A unidade piloto atingiu faturamento mensal de R$ 85 mil. O investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque.
Boteco em Casa
Boteco em Casa
É isso mesmo. O intuito da rede de franquias Boteco em Casa é reproduzir os típicos botecos em festas e eventos particulares. Recentemente, a marca lançou novos serviços para angariar ainda mais clientes: o Churrasco do Boteco e Churrasquinho de Botequim.
As franquias têm capacidade para atender festas com até 3,5 mil convidados. O cliente é quem escolhe qual modelo deverá ser reproduzido. Se for preciso, até mesmo bandas são levadas pela franquia até o local.
Para ter uma franquia Boteco em Casa é preciso investir R$ 189 mil.
Só Coxinhas
Só Coxinhas
Uma das paixões nacionais acaba de se tornar o carro-chefe de um novo negócio, iniciado em São Paulo como um food truck próprio. A Só Coxinhas cresceu e, em pouco tempo, já investiu em outros veículos e até em uma loja. Agora, a expansão por franquias é a aposta da marca, que oferece modelo a partir de R$ 130 mil de investimento. A franqueadora prevê que cerca de dez novas franquias passem a circular pelo Brasil ainda em 2016.
Camiseta Feita de Pet
Camiseta Feita de Pet
Vender camisetas não há nada de novo. Porém, vender camisetas sustentáveis está sendo uma nova aposta. A rede de franquias Camiseta Feita de Pet é especializada na produção de camisetas e peças de jeans tendo como matéria-prima a garrafa PET reciclada e algodão. A partir de R$ 5 mil, o empreendedor pode ter seu próprio negócio e gerenciá-lo de casa. Além disso, os planos de negócios da empresa abrangem outros formatos, como por exemplo: franquia para eventos (para quem desejar participar de eventos diversos vendendo as camisetas), quiosque e loja física (com mobília ecológica), loja móvel (uma van altamente sustentável faz parte do projeto) e até uma unidade de produção. O investimento pode chegar a R$ 50 mil.
Só Varais
Só Varais
A Só Varais é pioneira no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, prestando serviços de venda, instalação e manutenção. Com uma unidade piloto na capital paulista e outra franqueada também em São Paulo, mas que atende toda a região do ABCD, a rede espera conquistar 12 novos franqueados ainda este ano. A comercialização de varal é feita pela internet ou pelo telefone. A rede possui unidade física que não funciona como loja, mas como um escritório. Embora para muitos a ideia possa parecer nova, a marca foi fundada em 1996. Para ser franqueado, basta investir R$ 128 mil.