quinta, 19 de setembro de 2024

PUBLICIDADE Master House – Top Banner
Demitido aos 56 anos, ele empreendeu e fatura R$ 15 mi por ano

Demitido aos 56 anos, ele empreendeu e fatura R$ 15 mi por ano

Conheça a história de Luis Belentani, fundador da rede de franquias Tia Sô Minidelícias, que, em quatros anos, conta com mais de 60 unidades

Após corte de funcionários em uma grande empresa do noroeste paulista, Luis Belentani se viu desempregado aos 56 anos de idade, em meio a um mercado de trabalho com oportunidades cada vez mais limitadas. O ex-gerente comercial reuniu as economias e, em 2014, fundou a primeira unidade da loja de salgadinhos Tia Sô Minidelícias, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Quatro anos depois, a rede produz 1 milhão de quitutes por dia e está presente em 35 cidades brasileiras.

A empresa nasceu da tradição familiar dos Belentani, que se reúnem aos domingos para um farto almoço. A descendência italiana e os dotes culinários de Solange Belentani, esposa do empreendedor, fizeram nascer a Tia Sô Minidelícias, batizada em homenagem à matriarca. “A gastronomia foi um caminho natural, mas ainda era preciso decidir em qual segmento apostar. Pensamos nas coxinhas porque não conseguíamos nos lembrar de quando experimentamos o salgado pela primeira vez, então percebemos o quanto ele está presente no dia a dia do brasileiro”, conta Luis.

PUBLICIDADE

franquia tia so minidelicias

Com a loja-piloto instalada ao lado de um grande supermercado, a fama da “Tia Sô” se espalhou e o cardápio se diversificou. As coxinhas recheadas de frango, carne, pizza, calabresa, palmito e legumes disputam a atenção com os quibes e bolinhas de queijo. Há também opções doces, como os churros de doce de leite, chocolate, goiabada, chocolate com morango e chocolate com maracujá. Hoje, como executiva na rede, Solange ainda fiscaliza a produção de perto, na fábrica da família.

Os quitutes são estrelas de festas infantis, reuniões de amigos e eventos empresariais. Com a popularidade da Tia Sô, em três meses de funcionamento já recebeu interessados em abrir  filiais da marca em outras localidades. Diante do potencial de expansão da empresa, aderiu ao franchising já no início de 2015, abrindo a primeira franquias também em São José do Rio Preto – um dos pólos mais importante do franchising brasileiro. Hoje, a rede soma 61 franquias e fatura cerca de 15 milhões de reais.

“Nossa estratégia é dobrar o faturamento e alcançar as 100 unidades até o final de 2018”, afirma Luis. No ano passado, a rede de franquias Tia Sô Minidelícias registrou um crescimento de 250%, marcando presença em seis estado do país.

“Como não temos intermediação de terceiros, pretendemos estabelecer a franquia por onde os caminhões da Tia Sô sempre estão de passagem ao longo do dia, como Goiás, por exemplo”, diz Gabriel Alberti, diretor de expansão da marca, que exige um investimento inicial para abrir uma unidade de 70 mil reais. Segundo a empresa, o prazo de retorno varia entre 12 e 18 meses.



PUBLICIDADE


Copyright © Franchise Square - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade