Categoria: Entrevistas
Recém-criada, ASBRAF quer proteger franqueados
O sistema de franchising no mundo todo é baseado em negócios que replicam seus modelos, já testados e validados, para que empreendedores distintos possam operá-los em outras localidades, ampliando a penetração da marca e, consequentemente, aumentando seus ganhos. Para que isso seja alcançado, é necessário que haja uma série de fatores estruturados e, principalmente, uma relação de cumplicidade entre as partes mais importantes: franqueador e franqueados. Porém, nem sempre é o que acontece, gerando arranhões que, muitas vezes, tornam-se cicatrizes duradouras. Não raro, nos deparamos com histórias de ex-franqueados que, por conflitos, entraram com ações na justiça contra franqueadoras pelas ... Leia mais
Tubarões do Shark Tank Brasil dão dicas a franquias
Lançado em 2009 nos EUA, o programa Shark Tank ganhou fãs e versões em diversos países. Em 2016, o game show, que apresenta empreendedores – geralmente em fase inicial com seus negócios – em busca de investimentos de novos sócios, ganhou sua versão brasileira. Atualmente, o Canal Sony transmite a segunda temporada tupiniquim, que tem como tubarões – apelido dos empresários que figuram como potenciais investidores – Camila Farani (Gávea Angels), João Appolinário (Polishop), Cristiana Arcangeli (Beauty’In), Robinson Shiba (China in Box) e Caito Maia (Chilli Beans). Não raro, entre as empresas que são apresentadas com objetivo de conquistar novos ... Leia mais
Mitos e Verdades do Franchising
Tido como um investimento seguro, especialmente quando da tomada de decisão em apostar em um negócio próprio, o mercado de franquias tem sido cada vez mais procurado por novos empreendedores, que querem obter boa rentabilidade e, ao mesmo, correr menos riscos. Contudo, existem alguns mitos acerca do franchising que levam as pessoas a investirem no negócio sem considerar alguns fatores essenciais. O Portal TOP Franquias convidou o consultor Marcus Rizzo, da Rizzo Franchise, para apontar quais os mitos e verdades mais comuns no mercado de franquias. Investir em uma franquia nunca dá errado, é garantia de sucesso. Marcus Rizzo: Mito ... Leia mais
“Continuamos crescendo como empresa e franqueadora”, afirma Jorge Bischoff
O nome Jorge Bischoff é reconhecido instantaneamente por mulheres que são apaixonadas por sapatos. Conhecida por seu design arrojado e exuberante, a marca tem conquistado cada vez mais consumidoras, o que acarreta em aumento da penetração em diversos locais, dentro e fora do país. Atualmente, a empresa conta com 66 franquias no Brasil, uma boutique online, duas lojas no Uruguai e uma flagship store recém inaugurada em Miami (EUA), além da presença global por meio das lojas multimarcas, pelas quais já figura em mais de 50 países. O Portal TOP Franquias conversou com o criador e dono da marca, que ... Leia mais