Categoria: Franchising
Nova franquia da Patroni custa a partir de R$ 625 mil
Após três décadas de existência e atuando no segmento de fast-food em shopping centers desde 1997, a Patroni, rede de franquias de pizzaria, anunciou em 2017 sua entrada no mercado de casual dining, lançando a marca Casa do Don. A empreitada teve início no último mês de dezembro, com a abertura do primeiro restaurante com o novo conceito, na cidade de São Paulo. O formato casual dining surgiu nos EUA na década de 60, e tem conquistado espaço no Brasil nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela GS&MD mostra que as classes A e B optam pelo modelo como uma ... Leia mais
Nutty Bavarian subsidia entrada de franqueados refugiados
A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, com cerca de 130 quiosques pelo Brasil, acaba de anunciar uma parceria com o Instituto ADUS, pela qual desenvolveu um novo projeto em caráter social. A marca lançou a “franquia solidária”, um formato de negócio que pretende atender uma parcela da população refugiada que vive em território nacional. Segundo dados do Ministério da Justiça, o Brasil registrou mais de 9,5 mil imigrantes nessas condições, de 82 diferentes nacionalidades. A investida da Nutty Bavarian consiste em fazer com que alguns refugiados se tornem franqueados da marca, oferecendo a eles benefícios, como ... Leia mais
Sem cobrar taxas, Zaeli inicia expansão com franquias
Conhecida por estar entre as principais indústrias de alimentos no Brasil, a Zaeli anunciou que irá expandir sua atuação por meio de lojas franqueadas. Inicialmente, a marca afirma que deverá abrir unidades na cidade de São Paulo e também em sua Região Metropolitana. O processo de abertura de franquias não afeta o principal foco da empresa, que é vender para redes varejistas independentes localizadas, principalmente, em cidades do interior do Brasil. Cada loja irá comercializar os cerca de 400 produtos fabricados pela Zaeli. Por não ter a necessidades de contar com intermediários, a empresa aposta na redução dos preços dos ... Leia mais
Mundo Verde inaugura nova franquia na Grande BH
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, acaba de inaugurar uma loja no Shopping Serena Mall, no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, grande Belo Horizonte. Com a nova unidade, da rede passa a contar com 11 lojas em BH e cidades próximas. A nova unidade tem à frente a arquiteta Gabriela Diniz Esteves, que já possui uma franquia Mundo Verde no bairro Belvedere, em BH. “Decidi investir em uma nova unidade por conta do crescimento da marca no mercado, pela modernidade e também por poder contribuir com o consumo ... Leia mais
Gabriel Rossi ministra Curso de Branding na ESPM
O especialista em marketing Gabriel Rossi volta a comandar o curso de Branding – Como Construir e Gerenciar Marcas Vencedoras. Ministrado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, o curso ocorre nos dias 4 e 5 de agosto. As inscrições vão até o dia 3 de agosto. De curta duração, é ideal para quem quer ter acesso ao que há de mais moderno e refinado em matéria de conceitos e metodologias. Em dois dias, o especialista apresenta um substancial “upgrade” sobre branding, e falará amplamente sobre a construção e gestão de marcas. “Mesmo em tempos de ... Leia mais
Cuidare, a franquia de cuidados com idosos em casa, está entre as melhores para se investir
Quase quatro anos depois, a marca vive o momento de plena expansão. A forte procura pelos serviços prestados e a falta de mão de obra qualificada, somados ao crescimento do número de idosos, levaram os empresários a apostarem no sistema de franchising. E o projeto deu certo! Em menos de um ano como franquia, a rede já possui 18 unidades comercializadas, sendo 12 em operação. “Estamos cada vez mais fortalecendo nossa marca, melhorando nossos processos e investindo em toda rede. Vivemos um momento excelente para o segmento, prova disso é a satisfação de nossos franqueados. afirma Daniel Costa – gerente ... Leia mais