Categoria: Franchising
Saco de pão é usado como mídia
Saco de padaria serve para ser veículo de publicidade? Serve! A empresa pernambucana Premia Pão, franquia do empresário Raphael Mattos, criou um modelo de negócio que trabalha com publicidade em saco onde um fraqueado faz a venda de pequenos espaços para serem fixados num saco de papel que será distribuído gratuitamente para padarias usarem nas suas vendas. Ecologicamente correto, o saco doado pela franqueadora elimina o custo da compra de sacolas plásticas. Em menos de quatro meses a Premia Pão já conta com quatro franquias vendidas e analisa outras quatro uma vez que para obter sucesso a distribuição da área ... Leia mais
3S Tecnologia tem como diferencial inovação contínua
Com sede em Alphaville, município de Barueri, a 3S Tecnologia se divide em cinco segmentos: solução de carreta, produto para associações, rastreador com seguro de autos, locadora e o imobilizador. É a mais completa do ramo, com resultados comprovados e sedimentados o que lhe garante isonomia e lucratividade contínua. A 3S Tecnologia surgiu no mercado há mais de uma década e, nesse ínterim, tem consolidado fortemente seu aporte não apenas em capital humano, com o que há de mais capacitado na área de tecnologia e planejamento estratégico, mas também em todas as suas demais áreas de atuação, seja: rastreamento, monitoramento, ... Leia mais
Lucro a seco na Drywash
Aos 18 anos, o paulistano Lito Rodriguez passava horas lavando o próprio carro nos finais de semana. Hoje, aos 34 anos, ele cuida do carro dos outros. E não são poucos: nada menos que 90 mil automóveis saem limpos, todo dia, da sua DryWash, uma rede de 180 lava-rápidos espalhados pelo País. O antigo dever de casa hoje lhe rende R$ 17 milhões ao ano. ?Somos a maior franquia do setor no Brasil?, comemora o empresário. O sucesso de Rodriguez se deve a uma fórmula inovadora de limpar os veículos. Ele desenvolveu um produto que dispensa o uso da água, ... Leia mais
“Se eu morresse, a empresa morria comigo”: as decisões mais difíceis do fundador da DryWash
Todos os dias, o jovem Lito Rodriguez olhava para o relógio por volta das 15h. Ainda faltavam duas horas e meia até dar o horário de ir para a faculdade, mas ele já não aguentava mais ficar no escritório. Só não se demitia porque não queria deixar seu pai na mão, por mais que detestasse trabalhar na área financeira da empresa da família. Até que ela passou por uma profissionalização e, nesse processo, Lito foi mandado embora. PODERIA TER SIDO UM EVENTO TRAUMÁTICO NA VIDA DO GAROTO, MAS ELE SAIU DALI COM UMA ÚNICA CONVICÇÃO: A DE QUE ELE NASCEU ... Leia mais
Iniciativas sustentáveis: Drywash – menos água, mais lucro
A cada carro lavado com os produtos a seco, são economizados 316 litros de água, uma economia de mais de 31 milhões de litros de água por mês, apenas nas lavagens dessa empresa, que atende cerca de 100 mil carros mensalmente. Para reduzir o impacto no meio ambiente a empresa passou a utilizar luminárias mais econômicas, suportes de pneus reciclados e panos descartáveis e recicláveis em todos os trabalhos. Esse é o maior ganho da empresa idealizada por Lito Rodrigues, que criou a nova técnica de lavagem na cozinha da casa da sogra usando uma simples batedeira de bolo nas ... Leia mais
Confira as melhores opções para lavar o carro
Qual a melhor opção para lavar o carro hoje em dia? A tradicional combinação de água e sabão, ou optar pela lavagem com produtos à base de cera de carnaúba, encontrados nos estacionamentos de shoppings e supermercados? Opções não faltam, mas é preciso levar em conta a relação custo benefício e o tempo de duração do serviço. Por isso, procuramos alguns dos principais lava-rápidos para você tirar suas próprias conclusões. Lavar o carro sem usar água pode ser uma boa ideia. “Se o produto usado for bem aplicado e de boa qualidade, o resultado final é melhor que o de ... Leia mais