Categoria: Franchising
Com crescimento acentuado, Sóbrancelhas chega a mais de 140 unidades
O ano mal começou e a Sóbrancelhas, rede de franquias com foco em embelezamento do olhar e da face, anuncia a abertura de oito novas lojas apenas neste mês. Em 2015 a rede encerrou o ano com 120 unidades, e em menos de três meses a marca já fechou mais de 20 novos contratos de franquias para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. “O país vem enfrentando uma fase econômica difícil, mas o franchising se mostrou contrário a este cenário apresentando um ótimo desempenho, e nós somos exemplo disso. Damos aos nossos franqueados a oportunidade de crescer ... Leia mais
Franquia Rei do Mate expande atuação na Bahia
A Rei do Mate, maior franquia de chás do Brasil, acaba de inaugurar duas lojas na Bahia. As unidade estão em funcionamento desde a segunda quinzena do mês, no Terminal Lapa Salvador e Shopping Piedade. Ao todo, são 13 unidades no estado, instaladas em diversas cidades. A rede faz parte do segmento de franquias de alimentação, no ramo de “cafés e outras bebidas”. Segundo a diretoria de expansão da marca, em 2016, a Franquia Rei do Mate quer expandir no Nordeste e está com foco na Bahia, pois os números mostram-se positivos. Fundada no coração de São Paulo, a franquia está presente ... Leia mais
Franqueadores: atentos ao uso do Whatsapp na comunicação com franqueados
Os aplicativos de comunicação instantânea são fantásticos para troca de informações imediatas. Com eles, você encontra as pessoas com facilidade e, melhor, elas podem responder na hora que têm mais disponibilidade. A proximidade com quem está distante, a criação de grupos, tudo parece contribuir para aproximar as pessoas. “Porém, os apps, como Whatsapp, funcionam bem em relações pessoais. Porém, nas redes franqueadoras, se não forem bem utilizados, eles podem prejudicar a comunicação, favorecendo o surgimento de mais conflitos e confrontos”, alerta Melitha Novoa Prado, advogada especializada em relacionamento de franquias. Segundo ela, isso acontece porque, em primeiro lugar, as conversas ... Leia mais
Conheça a franquia de sapatos com investimento de R$ 49,90
Quem só compra daquele que conhece sabe por quê o modelo de franquia da Miarte é certeiro. Como o próprio slogan da rede diz – “somos amigas vendendo pra migas ;)”-, a ideia é revender calçados femininos online para contatos próximos. O franqueado investe R$ 49,90 por ano e, da noite para o dia – literalmente -, já tem uma franquia online da marca, com estoque completo para começar a vender. Os sapatos são de fabricação própria da Miarte, que desenvolve coleções exclusivas. A cliente compra pelo site do franqueado e o pedido é recebido pela Miarte, que é a ... Leia mais
Por que algumas franquias têm rápida ascensão e rápida queda?
Hoje em dia, para fidelizar clientes no franchising é preciso fazer bom uso das ferramentas de marketing intangíveis, que vem a ser a identificação do cliente com a marca em questão quanto aos seus valores, atitudes e valor agregado de imagem. Intangível é algo que não conseguimos materializar, como um sentimento. É a personalidade da marca ou franquia que transmite esse sentimento através de imagens e posicionamento de marca, indo de encontro às necessidades do mercado, resultando num vínculo emocional e afetivo com o cliente. E é também este posicionamento define a sobrevivência das marcas. Não é difícil encontrar ... Leia mais
Meu negócio é franqueável?
Recebemos em nossos escritórios pessoas de todo o país com o intuito de replicar seu negócio. Muitas vezes o negócio ainda nem existe, se trata apenas de uma ideia, já que também atuo como consultor de empresas independentes, e é preciso ter cuidado para entrar no mercado como Franqueadora. Quando o assunto é se tornar Franquia, algumas pessoas tem a falsa ideia de que é só ter uma COF de Internet e um Contrato encomendado pelo seu primo advogado, mas não é nada parecido com isso, por isso, cuidado! O negócio deve ser suficientemente testado com uma ou mais unidades ... Leia mais