Franquia Água de Cheiro aposta em reposicionamento
A rede de franquias Água de Cheiro está investindo no potencial da cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, para receber o primeiro quiosque no novo modelo de negócio, dando continuidade ao plano de reposicionamento da marca. A cidade foi escolhida por ser a cidade que tem a maior presença da rede em todo território nacional e, com a inauguração, passa a contar com cinco lojas franqueadas.
O quiosque está localizado no piso térreo do Shopping Rio Mar Aracaju e tem à frente do negócio o economista Amilton Evaristo e o administrador de empresas Fernando Porto. “O fato de ter um grupo sólido e uma nova gestão à frente da marca nos passou confiança e segurança para investir na Água de Cheiro. Além disso, o diferencial de ser uma marca nacional que oferece um portfólio com outros produtos de marcas variadas, inclusive importadas, nos fez acreditar ainda mais no negócio. Oferecer um vasto mix contribui para criarmos uma fidelidade com o consumidor”, afirma Evaristo.
O novo modelo da Água de Cheiro tem como objetivo democratizar o universo da beleza, unindo multimarcas e marca própria. Segundo a diretora de franquias da Água de Cheiro, Sarah Duarte, a marca contabiliza 194 lojas, sendo que 55% estão localizadas no Nordeste, e com a estratégia de expansão a empresa pretende chegar a 250 unidades até o final de 2018, em todo território nacional. “O Nordeste mantém o maior número de lojas Água de Cheiro, por isso, nós temos um cuidado grande com a região e a cidade de Aracaju tem total sinergia com a marca. Abrimos nosso primeiro quiosque seguindo a nova estratégia. Em 2018, nossa expansão está a todo vapor, provando que o mercado está alinhado com a proposta da marca em todos os sentidos”, afirma a executiva.
Segundo Sarah, a taxa de franquia da Água de Cheiro é um grande atrativo para o franqueado. “Nossa taxa de franquia é uma das mais baixas do mercado – entre 25 mil e 40 mil -, tendo como foco atendermos a demanda reprimida de investidores com menor capital para investimento”, afirma Sarah. Cada loja franqueada comercializa um ticket médio de 93 reais, proporcionando retorno do investimento em até 20 meses. O faturamento médio mensal de uma franquia Água de Cheiro de 70 mil reais. No modelo quiosque, o faturamento é de 30 mil reais por mês.
Nove direção
Adquirida em 2016 pelo Grupo Narsana, holding que também é detentora no Brasil da rede argentina de alfajores Havanna, a marca passou em 2017 por um processo de reestruturação e reformulação. O grande diferencial da nova Água de Cheiro é a variedade do portfólio de produtos com marca própria e outras marcas nacionais e importadas, e também repaginou a comunicação e identidade visual das lojas.