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domingo, 10 de novembro de 2024
Fundada nos EUA em 1878 e há 105 anos atuando no Brasil, parece que neste ano a rede Berlitz – franquia de escolas de idiomas – passou a apostar ainda mais no país, onde conta com 14 unidades atualmente. A empresa acaba de anunciar que prevê chegar a 240 escolas dentro de cinco anos, o que representa um crescimento de mais de 1.600%. Desse montante, a previsão é que 40 sejam próprias e as demais sejam franqueadas, especialmente as localizadas fora do eixo Rio-São Paulo.
A informação é do diretor regional da América do Sul, o colombiano Diego Aristizabal. De acordo com ele, para alcançar as metas, a Berlitz Brasil irá investir 10 milhões de reais em inovação, ampliação e reforço de equipes. “Queremos aumentar substancialmente a presença da marca no Brasil e, para isso, vamos implementar uma estratégia agressiva”, diz Aristizabal.
PUBLICIDADEO plano da marca é investir de forma mais intensiva no público infantil. “A estratégia é firmar convênios ou alianças de compartilhamento de marcas com escolas de educação infantil, a partir dos três anos de idade, para a prática do inglês em um espaço Berlitz especialmente preparado, dentro das instalações da instituição. A ideia é atender tanto o público interno quanto o externo, crianças que vivem na área de influência da escola”, explica Aristizabal. “A iniciativa servirá de berço para uma futura escola bilíngue, além de atrair novos alunos”, acredita.
Em outra frente, a Berlitz Brasil irá reforçar massivamente a oferta de cursos presenciais. Para isso, haverá renovação das unidades e construção de novas, além de inserir ferramentas de tecnologia em todas as classes. O objetivo é permitir que os alunos interajam com pessoas de outros países e tenham acesso a conteúdos digitais de áudio e vídeo. “Além disso, vamos implementar simuladores para que o aluno possa praticar conversações em seu novo idioma diante de situações reais”.