Brasília recebe primeira franquia-cantina da Megamatte fora do Rio

Uma nova tendência de mercado surge nas redes de franquias no setor de alimentos. Com um custo médio mais baixo do que o oferecido em determinados pontos comerciais, as praças de alimentação de universidades e escolas

começam a se tornar objeto de desejo de investidores, e já estão na mira dos franqueadores. Com as instituições mais preocupadas em oferecer um serviço de qualidade aos alunos, surge a oportunidade para as franquias de alimentação mais saudável, como a rede Megamatte, que já possui sete unidades em centros de ensino. A primeira unidade fora do Rio de Janeiro, que acompanha esse novo nicho de mercado é Brasília (DF). A loja foi inaugurada dentro do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), é segue a linha da marca de oferecer alimentos mais saudáveis. Essa é a segunda franquia da rede Megamatte em Brasília, que está presente em outros sete estados.

 

Desenvolver um modelo de franquia que consiga se comunicar com eficiência com o público jovem, é um desafio, e também precisa ser um dos pontos de atenção para quem pretende empreender no segmento”, ressalta o diretor executivo da Megamatte, Julio Monteiro. O empresário também destaca que o sucesso de uma rede não vem só com o público de consumidores, mas também da aceitação do produto por eles. “Uma alimentação saudável e um ‘mix variado’ é sempre atrativo para os clientes, o que gera um retorno financeiro interessante para as operações nestas modalidades. A abertura de unidades em centros educacionais está nos planos de expansão da rede, já que esses pontos podem oferecer ao investidor um retorno mais acelerado”, destaca o empresário.

 

A rede oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do mercado, vendendo por mês, cerca de 2 mil copos por loja.

 

A rede já dispõe de duas unidades dentro de escolas e cinco em universidades, que totalizam sete franquias em centros de ensino. As lojas da marca fora do Rio de Janeiro têm investimento de R$ 230 mil, faturamento médio mensal de R$ 75 mil e retorno de 24 a 36 meses. Atualmente, a Megamatte conta com 125 unidades, distribuídas por oito estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior. A Megamatte projeta aumento de 20% no faturamento em 2016. A expectativa é inaugurar 15 novas unidades ao longo de 2016.

 

Megamatte vende 100 milhões de mattes orgânicos

Com 22 anos de mercado, a rede de franquias Megamatte chegou a marca histórica dos 100 milhões de mattes orgânicos vendidos em suas 125 unidades, espalhadas em oito estados (RJ, SP, MG, SC, DF, BA, MT e CE). Para comemorar essa conquista, a agência Kindle elaborou uma campanha intitulada “Megamatte 100 milhões”. Na ação, idealizada pela agência, o diretor-executivo da marca serviu o matte orgânico número 100 milhões ao cliente contemplado. Para a ocasião, a Megamatte fez uma grande campanha de mídia com publicidade em rádios, busdoor, envelopamento de ônibus, mobiliário urbano e mídias sociais.

 

Sobre a Megamatte:

A história da Megamatte começa em 1994, com a inauguração da primeira loja, no Largo do Machado, com uma proposta diferente e inovadora: combinar preço, qualidade e bom atendimento para levar ao consumidor uma opção econômica de alimentação rápida e mais saudável. A marca ingressou no sistema de franquias em 2007.