Seu contato foi enviado com sucesso!
Agora, basta aguardar o retorno por parte da Franqueadora.
A equipe do Portal Franchise Square deseja boa sorte e bons negócios.
domingo, 10 de novembro de 2024
Reduzir gastos e implementar facilidades aos franqueados foram as maneiras encontradas por Junior Marques, fundador da franquia Açaí Beat, para o atual momento da economia brasileira. Agora, a rede opera com redução de 20% nos investimentos iniciais para inaugurar uma unidade e possibilidade de pagamento em até 25 parcelas. O objetivo é atrair interessados em abrir um quiosque da marca já para o verão e fechar 2017 com R$ 21 milhões de faturamento.
A diminuição do investimento inicial – de R$ 110 mil para R$ 90 mil – e a ampliação do número de parcelas surgiu de um acordo com a fornecedora de quiosques da marca e de parceria com um banco, que rendeu créditos e condições especiais a quem aderir à marca. “É importante acompanhar o andamento do mercado e sempre aperfeiçoar o relacionamento com os franqueados”, ressalta Marques. Também faz parte da otimização financeira da empresa a adoção de um software de gestão mais econômico.
PUBLICIDADEOutra novidade da franquia Açaí Beat para estreitar a relação entre franqueadora e as unidades é o aplicativo da marca, em que será possível fazer pedidos, gerir planilhas, encontrar vídeos institucionais, entre outras ações. “Queremos ter uma participação maior no dia a dia dos franqueados e levantar dados em tempo real”, explica Marques sobre o app, que deve ter sua versão inicial lançada até o final de outubro.
O fundador destaca que, nesse momento, as unidades que resistiram à crise se fortaleceram e estão preparadas para novos desafios. “Estamos com uma taxa crescente de franqueados que desejam abrir outra loja”, diz. Com a aposta no verão, a meta é alcançar 75 franquias até o final do próximo ano. Além disso, a marca faz parte das franquias de alimentação saudável, que estão em pleno crescimento.
A rede – que teve faturamento de R$ 15 milhões nos últimos 12 meses – deseja lançar sua primeira franquia internacional, na Bolívia, também em 2017. “Acreditamos que, com as novas estratégias e o diferencial do creme de açaí próprio que nossa marca sempre teve, contaremos com um ótimo fim e início de ano”, conclui Marques.