Franquia Della Via Pneus supera expectativa em fase de lançamento

Nem bem encerrou a sua participação, no último sábado (18) na feira do setor (ABF Franchising Expo 2016), em São Paulo, a Della Via Pneus tem motivos de sobra pra comemorar e prever futuro promissor para a franquia da marca que acaba de ser lançada. “As perspectivas são muito positivas, porque o evento nos permitiu medir o interesse do mercado e a força da nossa marca. Nos surpreendemos com o resultado durante o evento”, assinala Sérgio Delamuta, sócio e diretor Comercial da revendedora de pneus, que hoje mantém mais de 60 lojas próprias e está ingressando no sistema de franquias.

A avaliação a respeito de potenciais interessados nas franquias da Della Via também envereda pelo otimismo. Delamuta adianta que a procura revelou investidores que planejam aportar recursos no negócio por encontrarem boa oportunidade de resultados. Seguidos por empresários que já atuam no segmento automotivo e pessoas em fase de aposentadoria. A rede faz parte do segmento de franquias de serviços automotivos.

A possibilidade de se tornar um franqueado Della Via contempla três faixas de investimento, de acordo com o porte da loja a ser adquirida: pequena, média e grande, que demandam, respectivamente, desembolsos a partir de R$ 500 mil; R$ 650 mil e R$ 850 mil. O diretor assinala que nessa fase inicial a procura se concentrou nas lojas de pequeno porte, “um comportamento dentro do esperado, devido ao menor investimento e pela maior facilidade de achar um ponto com a área necessária”. Também a etapa inicial de propagação da rede de franqueados Della Via sinalizou que regiões como Sudeste, Sul e Nordeste são as que apresentam maior capacidade de abertura a curto prazo das franquias da marca.

Pontos fortes

Entre os atributos que atraem futuros franqueados para a Della Via estão, conforme identificado pela empresa: marca forte e consolidada, o que contribui para o crescimento da loja; padronização, resultado de processos e modelos de atendimento consagrados em 50 anos de atuação no mercado de reposição de pneus; e vantagens competitivas na compra, já que serão estendidas aos franqueados as mesmas condições ao alcance das lojas próprias, com acesso aos melhores preços e condições de pneus e produtos.

O cenário favorável do setor dá sustentação ainda maior aos planos da Della Via: o mercado de reposição de pneus estima um crescimento de 1,7% este ano, conforme a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Em 2015, a evolução das vendas no setor foi de 2,6%. Movimento resultado de queda nas exportações e redução na comercialização de automóveis novos no País, o que demanda maior volume de manutenção da frota em circulação.