Com investimento reduzido, franquia Dídio Pizza foca no estado de SP
Operação Chave na Mão, que garante a entrega da unidade pronta para o franqueado em 45 dias, test drive de novos franqueados, Centro de Distribuição da marca e negociação com fornecedores feita de forma exclusiva para garantir melhores preços e prazos. Essas são algumas das práticas da franquia Dídio Pizza, que está com outra aposta: investimento reduzido e mais atrativo para novas unidades.
As mudanças que a rede vem promovendo nos últimos dois anos fizeram a empresa proporcionar uma redução no investimento inicial exigido para abertura de franquias da marca: de R$ 310 mil, para R$265 mil. A “mágica”, segundo Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza, é simples. “Exemplo disso é que hoje nossos canais de venda estão cada vez mais conectados com o mercado. Temos nosso próprio aplicativo, e também temos uma Central de Vendas única que concentra todos os pedidos vindos por telefone e os organiza e redireciona para as unidades de forma eficiente e rápida. Nas nossas cozinhas não é diferente, assim como na montagem de novas unidades”, conta.
No ano passado, a rede criou novo Canal de Distribuição Central, onde insumos são produzidos, porcionados e enviados para os franqueados conforme a necessidade de cada pizzaria, visando diminuir o desperdício (que já caiu desde a criação do CDD), simplificar a operação e garantir a padronização e qualidade das pizzas da marca.
“Fazer investimento em um momento econômico delicado é uma difícil decisão, mas é necessária. Hoje, consigo entregar uma unidade nova e pronta para operar em 45 dias para o novo franqueado sabendo que no momento em que ele abrir as portas vai ter clientes e já vai começar a faturar. A tecnologia inicia na identificação de potenciais áreas de mercado, estudada através de ferramentas de geomarketing com sintonia muito fina, considerando diversos indicadores e identificar concentrações de cliente Dídio Pizza em novos mercados”, explica o executivo.
De olho em SP
A rede conta com 24 unidades e espera fechar 2018 com 32. Na mira da marca para instalação de novas pizzarias ainda este ano estão São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Santos, Piracicaba e Paulínia. A exemplo das grandes franquias americanas, a rede expande de forma espiral, com objetivo de garantir uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante. O investimento inicial para abrir uma franquia Dídio Pizza é de 265 mil reais e o faturamento médio mensal é de 67 mil, com rentabilidade de 12%. O retorno do investimento é estimado em 28 meses.