Franquia New Era lança formato mais barato
Presente há oito anos no Brasil, a New Era, maior marca de headwear do mundo – está em 125 países -, ícone dos esportes americanos, lançou recentemente um novo formato para quem deseja abrir uma franquia da rede, com investimento menor em comparação ao modelo loja. Seu segundo quiosque foi inaugurado recentemente no Shopping Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Em junho, a New Era chegou à região Norte do Brasil e deu start no projeto de quiosques com a abertura da primeira franquia do modelo, no Boulevard Shopping, no bairro do Umarizal, em Belém (PA).
Com 9m², o espaço, assim como nas lojas, oferece diversos produtos licenciados, que inclui bonés dos principais times das famosas ligas americanas de basquete (NBA), futebol americano (NFL) e beisebol (MLB), além de vestuário e acessórios e itens de clubes brasileiros de futebol.
“Os bonés representarão 80% das vendas em nosso quiosque, já os outros 20% dos produtos comercializados serão destinados a outros artigos, como chinelos, gorros e t-shirts”, afirma Fabrício Alonso, gerente de expansão da New Era. “Temos 14 lojas consolidadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e agora estamos abrindo nosso segundo quiosque em dois meses”, declara Alonso. “Além de outros projetos em implantação, a estratégia faz parte de um plano global da marca na abertura de lojas e quiosques” completa.
O valor do investimento inicial necessário para a abertura de uma franquia quiosque da New Era é de 75 mil reais – uma loja da marca custa a partir de 280 mil reais. No Brasil, a rede espera atingir o total de 20 franquias até o final do ano.