Franquia Oakberry expande para o Peru

Criada em 2016, a rede de franquias Oakberry acaba de anunciar mais um importante passo para sua expansão: inaugurou sua primeira unidade no Peru, totalizando 155 unidades em países espalhados por mais quatro países além do Brasil.

“Começar algo em outro país é semelhante a iniciar do zero em seu país de origem, já que é preciso se estabelecer diante de uma nova cultura”, ressalta Georgios Frangulis, fundador da marca, uma das que mais têm se destacado entre as franquias de alimentação nos últimos dois anos.

Para conseguir êxito ao expandir para outros países, o executivo explica que é essencial reunir dados e informações relacionadas à área de atuação, manter a competência e qualidade para garantir os resultados esperados. “O objetivo é continuar com o padrão de entrega, atendimento e, principalmente, experiência de marca, mas é primordial entender como funciona o estilo de vida dos habitantes locais”, diz.

No Brasil, a Oakberry possui franquias em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Bahia, Goiás e Paraná. Para se tornar franqueado da marca, é preciso um investimento inicial de 300 mil reais.

Até o final de dezembro deste ano, o objetivo da empresa é ousado: alcançar os 90 milhões de reais em faturamento. Em maio de 2019, a recebeu investimento da holding de franquias SMZTO, do empresário José Carlos Semenzato.