Franquia Olha o Churros! lança novo negócio para aumentar faturamento

Geladinho, sacolé, chup-chup, din-din, gelinho, jujú, laranjinha, suquinho… Apesar dos diferentes nomes que leva em cada região brasileira, o produto é o mesmo. E, agora, ele acaba de ganhar destaque em um novo negócio lançado por um trio de amigos no interior de São Paulo. Gabriel Rodero, Vitor Kanashiro e Rafael Zanetti, idealizadores da marca Olha o Churros!, que conta com 35 unidades, passaram a apostar na união dos produtos com o intuito de potencializar a rentabilidade de suas franquias e criaram a marca ôQualé, que deverá ser operada juntamente com a primeira, nos mesmos quiosques, intitulando o sistema de Double Brand Business (DBB).

Segundo a empresa, a ideia é conseguir driblar alguns desafios inerentes a quem vive de apenas um produto. Com a chegada da ôQualé, os empresários acreditam que conseguirão sentir menos a sazonalidade do varejo, diversificar o mix e ofertar um produto mais acessível ao consumidor nesse período de crise, a um preço inicial inferior a 3 reais.

“Estávamos diante de alguns impasses, especialmente pelo varejo fragilizado pela crise econômica, a queda no fluxo de pedidos no PDV, dada a sensibilidade financeira do consumidor frente às sobremesas de maior valor agregado, e a concentração das vendas nos meses mais frios do ano, em razão da característica do produto churro. Precisávamos reinventar nosso negócio”, explica o gerente de marketing e expansão da rede, Gabriel Rodero.

O diferencial da nova marca, que ganha esse nome pela sonoridade como é tradicionalmente conhecido o produto em algumas cidades brasileiras, como “sacolé”, ainda tem mais um diferencial: ele pode ser recheado na hora. “Tem cliente que chega no PDV e pergunta: é geladinho ou é chup-chup? E nós respondemos: os dois”, conta o porta-voz, explicando que a recheadora do churros é capaz de transformar os geladinhos em uma sobremesa totalmente reinventada.

A expectativa da Olha o Churros! é converter 20 lojas que já estão em operação para o novo modelo Double Brand Business até o final de 2018, além de abrir dez novas unidades no mesmo período, fechando o ano com 45 unidades em funcionamento. Duas lojas já estão operando no modelo DBB. “Nosso objetivo é incrementar o faturamento das lojas em 50%. Nas duas unidades já abertas, em pouco mais de um mês, já ampliamos 35% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Adicionalmente, queremos atingir a marca de 1,5 milhão de  churros e 600 mil geladinhos vendidos em 2018”, revela Rodero.