Franquia Rei do Mate expande atuação na Bahia
A Rei do Mate, maior franquia de chás do Brasil, acaba de inaugurar duas lojas na Bahia. As unidade estão em funcionamento desde a segunda quinzena do mês, no Terminal Lapa Salvador e Shopping Piedade. Ao todo, são 13 unidades no estado, instaladas em diversas cidades. A rede faz parte do segmento de franquias de alimentação, no ramo de “cafés e outras bebidas”.
Segundo a diretoria de expansão da marca, em 2016, a Franquia Rei do Mate quer expandir no Nordeste e está com foco na Bahia, pois os números mostram-se positivos. Fundada no coração de São Paulo, a franquia está presente no estado baiano desde 2001. Nos últimos cinco meses, inaugurou duas unidades e possui mais duas para serem inauguradas, uma ainda em março, localizada no Juá Garden Shopping e a outra até o fim de 2016, instalada no Boulevard Shopping Vitória da Conquista.
Esse crescimento mostra que a Franquia Rei do Mate não foi abalada pela crise. Em 2015, a empresa manteve seu ritmo de expansão com 20 a 25 lojas inauguradas ao ano, adotou novas estratégias de crescimento como o store in store e investiu na comunicação de marketing. Ainda em 2015, 70% do crescimento da franquia veio de novas lojas de parceiros já franqueados. Esse cenário, inclusive, já se repete na Bahia, com um franqueado responsável por mais de duas lojas operantes na região de Salvador.
O resultado trouxe à marca um faturamento de R$ 250 milhões e 23 lojas inauguradas no último ano. No total, são mais de 342 lojas espalhadas em todo Brasil, presentes em 18 estados brasileiros e em mais de 80 cidades.
Sobre a Rei do Mate:
A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.
Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.
Hoje, a Franquia Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.