Microlins

1991

Em apenas 21 anos, a Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Focada no ensino de informática, a Microlins logo conquistou as principais cidades do Nordeste Paulista, instalando aí suas filiais. Tudo começou com alguns microcomputadores e uma turma de 15 alunos.

1994

Já com diversas unidades próprias operando com sucesso absoluto, a Microlins adotou o sistema de franquia para ampliação de sua rede, nascendo assim a Microlins Franchising. Em 1996, inaugura a Editora Raízes, uma editora de porte industrial para atender à grande demanda dos franqueados Microlins.

1997

A Microlins consolida sua posição como a maior rede de escolas profissionalizantes do Brasil, saltando de 25 para 130 franquias. Crescimento decorrente do `boom` da tecnologia que aconteceu na época.

Nesse mesmo ano, a Microlins deixa de ser uma escola de informática para se tornar Centro de Formação Profissional, ampliando sua gama de cursos ofertados.

2000

A Microlins lança uma série de cursos profissionalizantes no setor de telecomunicações. No período, o Brasil passou por um `boom` na área de telefonia por causa de algumas privatizações, o que aumentou de forma considerável a qualificação referente à área.

O curso de Instalador e reparador de linhas e aparelhos, por exemplo, teve como objetivo ensinar métodos de instalações de novas linhas de telefones, diretamente nos postes das companhias telefônicas, e também reparar defeitos encontrados nas centrais até na entrada das linhas nas casas dos assinantes. Foram mais de 30 mil profissionais qualificados pela Microlins para o mercado.

2001

A Microlins agrega sua marca a ações sociais com grandes parceiros como a Fundação Xuxa Meneghel, Instituto Casa da Gente e Fundação Cafu. Nestas parcerias, a Microlins disponibiliza uma escola de formação profissional para que as crianças e jovens carentes atendidos por estas entidades tenham a oportunidade de se profissionalizar.

2002

Início do `Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho`, um dos diferenciais da Microlins. Este projeto tem como objetivo orientar e encaminhar alunos Microlins para empresas parceiras que estejam recrutando mão-de-obra qualificada. Nesse mesmo ano, a Microlins inaugura a Universidade Corporativa Microlins (UCM), com o objetivo de oferecer um novo conceito em soluções para treinamento e recursos humanos.

2005

Com um investimento de 15 milhões de reais, a Microlins lança a Microlins SAT, um ambicioso e pioneiro projeto de ensino a distância interativo por satélite que democratiza o acesso aos cursos mais procurados na rede.

A Microlins SAT transmite aulas ao vivo, palestras e cursos ministrados por alguns dos mais conceituados profissionais de diferentes áreas de atuação, permitindo interatividade com os alunos. Além disso, possibilita treinamentos e comunicação da franqueadora com os franqueados e suas equipes, agilizando o processo e reduzindo custos operacionais.

2006

A Microlins comemora seus 15 anos de existência, com mais de 670 franquias localizadas em todo o território brasileiro e mais de 2 milhões de alunos formados. Por mês, 50 mil novos alunos fazem parte desta rede.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Microlins Franchising recebe da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o Selo de Excelência, sendo reconhecida pela qualidade e excelência em sua atuação como empresa franqueadora.

2010

O grupo Multi – controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard (a maior do mundo, com cerca de 1200 unidades), Skill e Alps, anunciou em Julho de 2010 a aquisição de 100% da Microlins, maior rede de escolas de ensino profissionalizante do Brasil.

2011

Em 2011 a Microlins comemora os seus 20 anos de história e sucesso, tendo formado e encaminhado ao mercado de trabalho mais de 4 milhões de alunos.

Neste mesmo ano, a Microlins contrata o campeão mundial de futebol Luis Fabiano para ser o seu novo garoto propaganda e faz um investimento milionário em mídia nas principais emissoras e programas da TV Brasileira.