Petland

Conheça a Petland Brasil

A Petland nasceu nos EUA em 1967, com o intuito de oferecer uma experiência de compras inesquecível aos seus clientes. Hoje somos uma empresa global, presente em 19 países e reconhecidos como uma das maiores redes de Pet shop do mundo, com faturamento superior a R$ 1,2 bilhões.

Seguindo rigorosamente os princípios de responsabilidade social, principalmente no que diz respeito ao estímulo a adoção de animais, possuímos o posto de rede de franquias que mais adota animais nos EUA, atualmente mais de 400 mil. No Brasil, estamos seguindo o mesmo caminho, realizando diversos eventos de adoção semanalmente em todas as nossas lojas.

As principais Ongs parcerias são: a ONG AILA – Aliança Internacional do Animal, AMPARA ANIMAL e Tomba Latas. A Brasil Pet Comércio e Serviços de Pet Shops LTDA. é detentora dos direitos da marca PETLAND em todo o território nacional.

A Franquia Petland Brasil trabalha para promover:

  • Bem-estar animal
  • Forte incentivo à adoção de animais
  • Informações de qualidade aos consumidores
  • Informação técnica de atendimento e prestação de serviço – universidade petland
  • Profissionalização do setor
  • Qualidade de trabalho dos lojistas
  • Organização da operação de um pet shop
  • Qualidade da mão de obra ofertada ao mercado.

Inspirada na filosofia Disneyland, onde pessoas vivem uma experiência inesquecível, em 1967 foi fundada a PETLAND. O intuito inicial, e que prevalece até hoje, é potencializar ao máximo a interatividade entre ser humano e animal, gerando uma experiência diferente para todas as pessoas que visitam nossas lojas.

A partir dessa filosofia, a FRANQUIA PETLAND iniciou seu processo de expansão via franquias no início da década de 1970. E mais adiante, alguns anos depois deu o primeiro passo para o processo de internacionalização da marca, no final da década de 1980, no Canadá.

Hoje estamos em 19 países, sendo eles: EUA, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. No Brasil, com 2 anos e meio de operação já estamos com 31 lojas, distribuídas em 5 estados.

É com grande satisfação e orgulho que a FRANQUIA PETLAND está há quase 50 anos no mercado, fornecendo as melhores experiências de compra que um cliente pode ter. Somos líderes na indústria de varejo animal em operações de franquia no mundo, além de manter o posto de empresa que mais encontra lares para animais de rua (gatos) nos EUA (operação de franquias).

Missão das franquias Petland

Nossos Petlanders são dedicados a combinar o animal de estimação certo com o cliente certo e satisfazer as necessidades de ambos.

Para os nossos clientes que já possuem animais de estimação, estamos dedicados a melhorar o seu conhecimento e aproveitamento do vínculo humano-animal.

Conceito da franquia

A FRANQUIA PETLAND chega ao Brasil com o conceito único no mercado Pet! Lojas de bairro, que forneçam uma experiência de compra inesquecível, com preços competitivos e atendimento personalizado.

Destacamos a seguir os 4 pilares que sustentam a operação Petland:

– Transmissão de Informação: venda baseada na informação direcionada aos visitantes, aumentando o ticket médio de cada compra.

Nossos Petlanders são capacitados para vender informação, e não simplesmente produtos; gerando valor no processo de compra, potencializando as vendas e auxiliando também na melhora constante no relacionamento entre os humanos e seus Pets.

– Experiência de Compra: Além de layout e comunicação visual baseado nos moldes Disneyland, há espaços de socialização em nossas lojas, para que pessoas e animais possam interagir, gerando uma experiência de compra real a nossos clientes, e maximizando o bem-estar animal. Animais não ficam presos em nossas lojas em áreas pequenas e sem estrutura!

– Política de Preço Baixo: melhores negociações junto aos fornecedores, prática de preços de vendas atrativos, sem necessidade de estoque. Maior fluxo para as lojas e consequentemente aumento do faturamento e margens.

– Responsabilidade Social: Em parceria com as maiores ONGs do pais, a Petland realiza eventos de adoção todos os finais de semana nas lojas, proporcionando maior fluxo de pessoas, e cumprindo com um papel social de diminuir o número de cães e gatos nas ruas. Nos EUA somos referência no assunto, com mais de 400 mil animais adotados. No Brasil, já somos responsáveis por mais de 50% das adoções da 2° maior ONG do Brasil – ONG Aliança.

O Brasil é hoje o 2° maior mercado do mundo, contemplando faturamento de mais de R$ 19 Bilhões por ano, e está carente de profissionalismo, atendimento inteligente e experiência de compra.

Suporte ao Franqueado Petland

A FRANQUIA PETLAND fornece todo suporte e ferramentas para que nossos franqueados tenham plena capacidade de gerar resultados satisfatórios para cada unidade.

Universidade Petland:

  • Treinamento para toda equipe da loja;
  • Tudo sobre pets;
  • Gestão de Pessoas;
  • Planejamento Estratégico;
  • Plano de Ação para sua franquia;
  • Manuais detalhados sobre a operação;
  • Gestão de rotina de loja;
  • Inteligência de Varejo;
  • Universidade on-line;
  • PAP (Programa de Apoio Petland), com consultoria de campo.

Suporte completo na busca do ponto.

Negociação diferenciada junto aos fornecedores.

 

Marketing:

  • Comunicação integrada de rede;
  • Gestão de redes sociais;
  • Materiais de PDV;
  • Fortalecimento e branding da marca;
  • Assessoria de Imprensa.

 

Modelo de negócio inovador = Lojas extremante convidativas para os clientes e Pets, atendimento direcionado a fornecer informação útil para melhorar o relacionamento entre pessoas e animais, política de preço baixo e uma real experiência de compra.