Puket
No mercado de meias, lingerie e underwear desde 1988, a PUKET inaugurou, em agosto de 2003, a sua primeira loja com bandeira própria. A irreverência da marca, impressa no conceito da loja, atraiu consumidores e acenou para a necessidade de lojas exclusivas PUKET em todo o território brasileiro, única maneira de mostrar o mais completo mix de produtos do segmento.
O sucesso da concept store PUKET, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, foi imediato. Após um ano analisando o mercado e o público consumidor, a empresa deu início ao seu processo de franchising. Hoje já são 82 operações em diferentes cidades e Estados brasileiros.
A empresa conta com uma estrutura de 350 colaboradores diretos e um parque industrial com mais de 6.000 m2. Acrescenta-se a isso a força de mais de 150 colaboradores indiretos.
Graças a seu perfil inovador no desenvolvimento de produtos, associado ao seu rigoroso controle de qualidade, a PUKET está entre as principais empresas deste mercado no Brasil, tendo sua marca altamente reconhecida. Hoje conta com 8% de participação no mercado nacional, vendendo anualmente mais de 16 milhões de pares de meia e mais de 1 milhão de peças das coleções de underwear. A empresa é líder no segmento de meias soquetes femininas e também detém a liderança no segmento infanto-juvenil.
O conceito da marca PUKET se baseia em despertar alegria no consumidor por intermédio de produtos que inspirem humor e irreverência. Foram essas características que conquistaram não apenas o mercado brasileiro mas, também, mercados considerados referências em moda, como a França e a Itália.
Os serviços oferecidos aos franqueados PUKET envolvem o parceiro desde o processo de abertura da loja até a gestão da mesma. Os franqueados, sempre atentos ao movimento do varejo, permanecem em contato direto com a Franqueadora, que busca antecipar tendências em moda e gestão para que as lojas sejam cada vez mais lucrativas. Uma das grandes preocupações da PUKET é manter seus franqueados constantemente informados e atualizados. por intermédio de treinamentos pró-ativos para toda a equipe. Os treinamentos envolvem temas como tendência de moda, produtos e atendimento, entre outros.
Moderna e cheia de charme, as lojas Puket possuem um projeto clean, e as cores mais fortes concentram-se nos detalhes da arquitetura, justamente para que os produtos ganhem destaque no espaço. A exposição de produtos permite que o consumidor `passeie` pela loja de maneira agradável e simplificada.