Quiksilver

A Franquia Quiksilver

• Fundada em 1969, na Austrália, a companhia rapidamente expandiu suas operações para outros países
• Acima de U$ 1,0 Bilhão de faturamento, com presença em mais de 100 países
• Mais de 600 lojas espalhadas em todo o mundo, com várias no modelo de franquias (licensing)
• Patrocínio de atletas líderes em suas modalidades em todo o mundo (mais de 20 títulos mundiais de surf conquistados pelos atletas patrocinados por seus marcas)

Quiksilver no Brasil

• Presença no Brasil há mais de 20 anos
• Marca mais desejada do mercado nacional no segmento
• 3 lojas próprias no país (São Paulo e Rio) e 6 lojas de Franquias
• Marcas muito fortes e desejadas pelo consumidor brasileiro
• Lançamento do projeto de franquias para o mercado em março de 2015

As Marcas

• Quiksilver – Líder do segmento no mundo e marca tradicional do setor. Mais de 10 títulos mundiais conquistados por seus atletas
• Roxy – Marca de surfwear feminino líder no mundo
• DC Shoes – Fundada em 1994 por um grupo de skatistas. Foco em calçados e linha de produtos com tecnologia diferenciada.

Vantagens de ser um franqueado Quiksilver:

• Ótimo momento do mercado de surf no Brasil
• Marca líder no mundo e no Brasil
• Flexibilidade de investimentos (diferentes modelos de lojas. 50 a 100m2)
• Projeto de loja moderno e atrativo
• Acesso a toda linha de produtos da marca
• Produtos com tecnologia diferenciada
• Mark-up diferenciado
• Resultado líquido de 12 a 15%
• Forte investimento da marca em marketing

Suporte à rede:

• Apoio na escolha e negociação do ponto comercial
• Orientação e acompanhamento da compra e gerenciamento do estoque
• Treinamento Franqueado e equipe de vendas
• Campanhas de marketing e manuais de operação

O Mercado

• O Brasil é o 10º maior mercado consumidor de vestuário no mundo. 4º maior mercado de calçados do mundo
• 15% do que é comercializado na indústria têxtil tem relação com a moda surf  (Associação Brasileira de indústria e confecção)
• Mercado de boardsports movimenta cerca de R$ 6 Bilhões de reais por ano (aproximadamente 20 milhões de consumidores)
• Títulos mundiais de surf em 2014 e 2015 ajudaram a aquecer ainda mais este mercado