Slimcenter

A Slimcenter é uma clínica de estética, saúde e bem-estar, com equipe composta por esteticistas, médicos, enfermeiras, biomédicos e nutricionistas. Além do quadro de profissionais multidisciplinares, a empresa conta com equipamentos modernos e inovadores que proporcionam tratamentos exclusivos – desenvolvidos pelo setor próprio de Pesquisa e Desenvolvimento – e variados para atender e respeitar cada necessidade, biótipo e objetivos dos clientes.

Em 2019, como parte dos planos de expansão da marca, aderiu ao sistema de franchising.

Com foco nos públicos das classes C e B, especialmente o feminino, que representa pouco mais de 90% do fluxo da clínica, a Slimcenter oferece mais de 20 protocolos com profissionais e equipamentos de última geração, como Corporais, Faciais, Dermatológicos, Relaxantes e Nutricionista.

Um grande diferencial da marca é o investimento na excelência do atendimento, que inclui proporcionar aos clientes a possibilidade de passar, de forma gratuita, por uma consultoria estética personalizada, realizada por uma profissional que realiza avaliações criteriosas, como medidas, peso e composição corporal. Também são analisadas fotos, alimentação, atividades físicas e até mesmo fatores emocionais, tudo para que seja sugerido o tratamento mais adequado e fundamentado.

Todos os protocolos podem ser parcelados em até dez vezes, o que garante maior facilidade de acesso a procedimentos de qualidade e garantia por parte da população, mesmo em regiões mais populares, conferindo completo sentido ao slogan “Estética Para Todos”.

FRANQUIA

De olho em um mercado que movimentou mais de R$ 32 bilhões somente em 2018 (dados publicados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – sobre o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar), a Slimcenter formatou seu modelo de negócio para ser replicado pelo sistema de franquias.

Assim, a partir de 2019, a marca ingressa no franchising brasileiro objetivando expandir atuação em todo o território nacional. Para o primeiro ano como franqueadora, o objetivo é abrir unidades nas capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e em cidades do interior paulista.

Sua fundadora, a especialista em Estética e Cosmetologia, Thais Mugani, é quem está à frente do negócio. A executiva já foi destaque no Sebrae Nacional, que, no Dia Internacional da Mulher, contou sua história nas redes sociais da entidade. Em 2018, foi agraciada com o prêmio EMPRESÁRIA DO ANO 2018, um título internacional conferido pela Latin American Quality Institute.

RAIO-X

A marca exige do franqueado um investimento mínimo de cerca de R$ 275 mil, sendo que, deste montante, o valor de R$ 50 mil é direcionado à Taxa de Franquia.

Como royalties e taxa de marketing, o franqueado deverá repassar à franqueadora 6% e 2% sobre o faturamento bruto mensal, respectivamente.

O negócio prevê retorno sobre o investimento em até 26 meses, e proporciona um faturamento mensal entre R$ 80 mil e R$ 130 mil.

É necessária uma área mínima de 150m² para abrir uma unidade Slimcenter.