Franquias de comidas típicas brasileiras estão em alta
Comer fora é praticamente inevitável nos dias de hoje, especialmente porque trabalhar longe de casa obriga boa parte dos brasileiros a ter que buscar alternativas à comida caseira do dia-a-dia. Para oferecer opções que estejam mais próximas do prato feito em casa e tentar trazer o sabor mais próximo do que mais gostamos, empresários estão apostando em novos modelos de franquias, que oferecem comidas típicas, simples e com muita praticidade.
Investir no ramo de alimentação sempre figurou entre as melhores oportunidades do franchising, tanto que o segmento foi um dos que mais se destacaram no último ano, sendo o responsável por 20% do faturamento total do franchising, com pouco menos de R$ 28 milhões movimentados.
De olho nesses números, novas marcas estão entrando para o mercado das franquias. Os de comidas típicas brasileiras são um bom exemplo. A Mineiro Delivery é um desses casos. Criada em 2012, decidiu expandir o negócio em 2015. Hoje já são 28 franquias e duas lojas próprias em operação. Na mesma linha, a Brasileirinho Delivery também resolveu abrir franquias e agora conta com 170 unidades.
Para você conhecer mais oportunidades nesse nicho, o TOP Franquias reuniu seis opções de negócios que apostam na comercialização de comida tipicamente brasileira.