Números representam média das receitas mensais de todas as unidades das redes selecionadas
Recente pesquisa divulgada pela empresa de recrutamento executivo Signium revela que a maior parte dos jovens brasileiros prefere a segurança dos moldes da CLT. E essa mesma busca por garantias é refletida também em grande parte daqueles que querem empreender, sejam eles jovens ou não. Por isso, o sistema de franchising tem apresentado crescimento expressivo ano após ano, mesmo em meio à crise econômica e política a qual o país enfrenta. “Negócios consolidados, testados por alguns anos, com alguém que conhece a sazonalidade das vendas, sabendo preparar o fluxo de caixa e que tenha criado modelos inovadores são investimentos mais seguros”, confirma Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria.
Assim como acontece quando se é registrado em carteira, adquirir o direito de uso de uma determinada marca – franquia – não exclui a necessidade de dedicação total ao negócio e não garante estabilidade inabalável se não houver resultados positivos. Contudo, uma franquia tende a ser uma investida mais certa àqueles que querem um salário (no caso, pro-labore) maior e não querem responder a superiores, já que o modelo, teoricamente, possui todos os processos de operação formatados e conta com o suporte de quem o criou. E é inegável que os ganhos financeiros influenciam – e muito – na escolha dos caminhos a seguir na carreira. Por isso, se você possui capital de investimento e tem interesse em obter uma receita substancial, pode ser interessante analisar as opções de negócios que, segundo as próprias franqueadoras, faturam, em média, acima dos 40 mil reais por mês.
Carregando Galeria...
Menu
Alergoshop
Alergoshop
Fundada em 1993, a Alergoshop é especializada em produtos hipoalergênicos. Atualmente, a rede conta com 15 lojas e mais de 80 itens de fabricação própria e possui dez diferentes linhas de produtos – cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador, purificadores de ar, entre outros. Em 2012, a empresa decidiu apostar no mercado de franquias e já soma 11 unidades franqueadas, sendo sete no estado de São Paulo, além de unidades nos estados Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. O investimento para cada unidade parte de 140 mil reais, podendo chegar a 200 mil.
Spaziale Italiana
Spaziale Italiana
O empresário Luiz Eduardo Pirola se aventurava na cozinha nas horas vagas, fazendo pratos para degustação entre familiares e amigos. O hobby ficou sério e o fez deixar de lado a atuação no setor de gráfica. Em 2015, surgiu o restaurante Spaziale Italiana, modelo de negócio diferenciado, onde o cliente toma o lugar de chef e assume a montagem do seu próprio prato com os ingrediente que desejar. Ele escolhe entre as sete opções de macarrão, nhoque, lasanha, risoto e pizza, e completa com os mais de 30 tipos de acompanhamentos, sem limite de itens. Os pratos são preparados em até três minutos na frente do cliente. Para abrir uma unidade da marca é necessário investir 212 mil reais.
GOU Franquias
GOU Franquias
Fundada em 2010, a GOU (Grupo Odontológico Unificado) possui mais de 70 unidades pelo Brasil. Com sede em Uberlândia (MG), a rede de franquias possui quatro modelos de negócio: para cidades até 20 mil habitantes, com investimento inicial de 120 mil reais; para cidades até 50 mil habitantes, com investimento de 220 mil reais; para cidades até 100 mil habitantes, o investimento é de 260 mil reais; acima de 200 mil habitantes, é necessário um investimento a partir de 300 mil reais.
KingCase
KingCase
A KingCase é uma rede de franquias de personalização de cases para smartphones. A loja modelo foi criada na cidade de São José do Rio Preto (SP) e, atualmente, a rede soma seis unidades localizadas em cidades do interior de São Paulo. O investimento inicial é de 50,1 mil reais.
Master House Manutenções e Reformas
Master House Manutenções e Reformas
Enquadrada em um mercado que vem registrando crescimento contínuo, a Master House Manutenções e Reformas, rede especializada em manutenções e reformas residenciais e corporativas – alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura, gesso, jardinagem, impermeabilização etc. –, foca em arquitetos e engenheiros que desejam empreender. A rede, que já conta com 68 lojas em 19 estados brasileiros e também nos EUA, oferece dois modelos de negócio. O Conserto Express é disponibilizado para cidade com até 50 mil habitantes e pode ser operado em sistema home based, com investimento de 16 mil reais. Com investimento total de 75 mil reais é possível abrir uma unidade de loja física em cidades com número superior a 50 mil habitantes.
Multifilmes
Multifilmes
Criada em 1999, a Multifilmes é uma rede de lojas que prestam serviços de aplicação de películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Também trabalha com papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrou para o segmento de franquias em 2017, oferece três modelos de negócio, com investimento a partir de 28 mil reais.
Tudolar Utilidades
Tudolar Utilidades
A Tudolar Utilidades é uma rede de franquias que oferece ao cliente uma vasta gama de produtos de diversos segmentos, como utilidades domésticas, presentes, decorações, produtos de limpeza, eletroeletrônicos, ferragens, ferramentas, utensílios de jardinagem, acessórios de higiene pessoal, celulares, informática, entre outros. Conta com estrutura de distribuição homologada e duas lojas próprias, sediadas na cidade de São José do Rio Preto (SP), onde é possível encontrar itens modernos, práticos e com preços competitivos para o setor. Com investimento inicial de 183 mil reais, as lojas têm faturamento mensal entre 50 mil e 150 mil reais, de acordo com a cidade e o tamanho da loja.
Bolos da Cecília
Bolos da Cecília
A Bolos da Cecília foi criada em 2013, sendo a primeira rede de franchising a oferecer o Bolo de Churros. Oferece opções de bolos caseiros, produzidos de forma totalmente artesanal. Outro diferencial da rede são os bolos vendidos em pedaços, que podem ser consumidos com variados tipos de café e refrigerantes, além de salgados e sorvetes que são vendidos no local. O investimento para a abertura de uma loja é de 188 mil reais.
Oh My Dog!
Oh My Dog!
Criada em junho de 2012, a Oh My Dog! se transformou em um dos maiores sucessos no segmento no Brasil. Baseando-se na fama e na tradição dos hot dogs, foi criado um lanche com enorme simpatia pública, transformando o tradicional “dogão” em um lanche aperfeiçoado. Para montar uma loja da marca, o franqueado precisa desembolsar 95 mil reais.
Sr. Sorvete
Sr. Sorvete
Criada em 2014 no interior do estado de São Paulo, a Sr. Sorvete possui, além da fábrica em Itápolis (SP), unidades em Cravinhos (SP), Bauru (SP), Rio Branco (AC) e Uberlândia (MG), oferecendo um variado mix de produtos com mais de 100 sabores de sorvetes de massa, além de picolés e taças. Também comercializa itens como milk-shakes, açaí, café, chocolate quente e salgados. Uma loja da marca custa 145 mil reais.
On Byte
On Byte
Rede de franquias de educação profissional, a On Byte já está há mais de 20 anos no mercado. Com baixo investimento, a rede oferece diversos modelos de negócio, com ou sem a necessidade de ponto fixo, e exclusividade territorial aos franqueados. A rede disponibiliza diversos cursos de capacitação para todas as faixas etárias. O modelo full custa 116 mil reais.
Vip House Mais
Vip House Mais
A Vip House Mais, rede de franquias de limpeza e higienização ecológica, tanto para ambientes domésticos quanto comerciais, foi fundada em 2014 e conta com cinco unidades em operação. Os formatos Residencial Care, Office Care e o Rainbow Care têm a taxa de franquia fixada em 10 mil reais. Já o modelo Master, que reúne todos os serviços das demais, tem uma taxa de 19 mil reais. O investimento fica entre 14 mil e 32 mil reais.