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sábado, 23 de novembro de 2024
Entre os dias 5 e 7 de agosto, acontece a 25a Franchising Fair Centro-Oeste, no Centro de Convenções de Goiânia. A feira, que é voltada para os interessados em empreender no franchising, é uma vitrine de oportunidades em que será possível conhecer mais de 80 opções de negócios. O evento, já tradicional da região, reforça a importância do Centro-Oeste para o segmento de franquias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região já representa 8,2% do mercado nacional de franquias em número de unidades e o Distrito Federal, 2,5%.
O TOP Franquias reuniu informações de marcas expositoras e não participantes da feira que estão interessadas em expandir na região.
Pioneira no segmento de serviços rápidos automotivos, a rede acaba de inaugurar mais duas lojas na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, somando quatro unidades na cidade que é seu foco de expansão no Centro-Oeste.
O investimento inicial, que inclui equipamentos, ferramentas, adaptação do imóvel e mobiliário, é de R$ 120 mil – incluindo a taxa de franquia de R$ 50 mil. A empresa não informa o lucro médio mensal, porém, o prazo de retorno está entre 24 e 36 meses.
Com 13 franquias, duas lojas próprias, em dez estados, a rede visa a democratização da arte e está em busca de franqueados em Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). O valor a ser investido está entre R$ 190 mil e R$ 250 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 80 mil – com um lucro médio em torno de R$ 10 mil ao mês. O retorno está estimado em 18 a 24 meses.
Entre as marcas expositoras, a rede apresenta aos potenciais empresários dois modelos de franquias. A loja Pratic – com 30 metros quadrados -, que dispensa construção civil para sua instalação, pois é entregue estruturada em apenas dez dias –, custa ao franqueado R$ 150 mil no total, incluindo taxa de franquia, show room e capital de giro. Já o modelo iGUi Trata Bem, especializado em serviços de limpeza e manutenção de piscinas, podendo ser administrado em home office ou quiosque com 15 metros quadrados, que também é fabricado pela própria franqueadora e sai pronto para o funcionamento, tem investimento inicial a partir de R$ 10,9 mil. Nele a rede oferece a possibilidade do novo franqueado parcelar no cartão de crédito ou realizar financiamento por meio de crédito bancário em até 50% do valor total do investimento.
Com o objetivo de oferecer opções de produtos cosméticos e medicamentos manipulados que visam a prevenção, o tratamento e o bem-estar dos pets, a rede que conta com 15 unidades em operação – tendo duas na região, em Anápolis (GO) e Cuiabá (MT) – tem como foco da expansão Brasília (DF) e cidades do Mato Grosso do Sul.
O investimento inicial, incluindo taxa de franquia e capital de giro, está entre R$ 145 mil e R$ 240 mil. O lucro é de 20 a 30% sobre o faturamento médio mensal de R$ 45 mil.
A rede, com mais de 20 anos de mercado e única franquia multimarcas de pneus, marca presença no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com cinco unidades e tem interesse em expandir em Goiânia (GO), Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Brasília (DF), Taguatingua (DF), Ceilândia (DF), Planaltina (GO), Campo Grande (MS) e Dourados (MS). Para ingressar na rede é necessário investir a partir de R$ 400 mil. O lucro médio é de 10 a 20% sobre o faturamento médio mensal, que é de R$ 120 mil.
Atualmente a rede conta com 73 pontos ativos no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A projeção de expansão é de mais 30 unidades até o final do ano. A empresa acredita no potencial de mercado nas praças do Centro-Oeste. “Os locais são perfeitos para a instalação de novas lojas, por causa das altas temperaturas e pelo fato de os empreendedores locais procurarem por redes de sucesso e que comprovadamente fornecem suporte adequado ao franqueado”, explica Rainer Faria, sócio proprietário do Grupo CHQ, gestor da Chiquinho Sorvetes. A marca conta com três modelos de negócio – loja de shopping, loja de rua e quiosque – que têm como investimento inicial a partir de R$ 210 mil, no modelo quiosque, e de R$ 350 mil nos demais formatos.
Criada no primeiro trimestre de 2016 pela Sociedade São Paulo de Investimentos, a rede trabalha a negociação e a compra de precatórios federais a valores possíveis de investimentos futuros, sendo a compra de responsabilidade da franqueadora, somente a negociação com o detentor original do título fica por conta do franqueado. Para entrar na rede é necessário investir R$ 6 mil reais. O faturamento médio mensal é de R$ 15 mil e o lucro de 35%. Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grade (MS), Várzea Grande (MT), Rondonópolis (MT), Cáceres (MT), Sinop (MT), Tangará da Serra (MT), Barra do Garças (MT), Alta Floresta (MT), Corumbá, Dourados, Três lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí, Luiziânia, Cristalina, Valparaíso de Goiás (GO), Trindade (GO), Brasilândia (MS), Gama (DF), Taguatinga (DF), Sobradinho (DF), Planaltina (GO), Paranoá (DF) e Ceilândia (DF) estão no radar da rede na região.
Com a meta de chegar a 500 unidades ainda em 2016 (até o momento são 294 em operação) e entre as expositoras da feira, a rede corretora e administradora de seguros almeja abrir dez unidades no Centro-Oeste até dezembro. Os focos são Goiânia (GO), Brasília (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), Jataí (GO), Dourados (MS), Três Lagoas (MS), Sinop (MT), Sorriso (MT), Barra do Garças (MT), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).
O formato do negócio é de microfranquia, com mais de 120 produtos disponíveis, em que o investimento inicial é de R$ 21 mil (R$ 16,9 mil de taxa de franquia e R$ 4 mil de capital de giro). O lucro está em torno de 17% a 20% sobre o faturamento médio mensal de R$ 25 mil a R$ 30 mil.
Presente em cinco estados, a rede que comercializa colchões terapêuticos e exclusivos está em busca de franqueados nos principais polos econômicos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O investimento inicial é R$ 21 mil, podendo gerar um lucro de 25% sobre o faturamento médio mensal de R$ 25 mil. O prazo de retorno é de dois a cinco meses.
As cidades de Anápolis (GO), Rondonópolis (MT) e Dourados (MS) são focos da rede de serviços de lavanderia. O investimento inicial é de R$ 380 mil e o prazo de retorno nestas localizações é de 44 meses. O lucro médio mensal é de 20% a 30% sobre o faturamento de R$ 50 mil a R$ 100 mil.
A marca americana de óculos e acessórios já possui operação em Cuiabá e pretende contar com unidades nas demais capitais da região. O plano de expansão é chegar a 30 lojas em operação. O investimento inicial do modelo Smart (quiosque) é de R$ 68,5 mil e o prazo de retorno é de 18 meses, em que o lucro é de 15% sobre o faturamento médio mensal de R$ 28 mil.
Apostando no tradicional salgado brasileiro, mas com sabores diferenciados como hot dog, kibe com queijo, feijoada, brigadeiro e doce de leite, a rede passou por uma reestruturação recentemente, disponibilizando agora o modelo microfranquia a partir de R$ 79,9 mil, em que o lucro é de 15% a 18% sobre o faturamento médio mensal de R$ 35 mil. Na região, a intenção é inaugurar 12 unidades, tendo como foco da expansão Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Águas Claras (DF).
Entre as redes expositoras da feira, a rede de camisetas e produtos com estampas criativas e marcas licenciadas, como Disney, Universal e Warner, já conta com diversos pontos em Brasília, Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT). A intenção é operar com quiosques em Bonito e Caldas Novas. Para tornar-se franqueado é necessário investir R$ 150 mil. O prazo de retorno é 12 a 24 meses e o lucro médio mensal é de R$ 8 mil.
Com dois modelos de negócios, Plus – em que o investimento inicial é de aproximadamente R$ 280 mil, e Smart – com investimento inicial é de R$ 90 mil – a rede de franquias de clínicas odontológicas é tida como uma das principais do Mercosul, com 18 anos de mercado. No Centro-Oeste, as capitais estão entre os focos de expansão da marca.
Com o negócio de ser um empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, iniciou em 2016 seu processo de expansão por meio do sistema de franquias e prevê a abertura de 13 lojas da marca em cidades do Centro-Oeste do Brasil, como Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). A expectativa é de que Goiânia receba cinco lojas, Brasília conte com quatro unidades, e Cuiabá e Campo Grande recebam duas lojas da marca cada uma. O investimento inicial em uma unidade está em torno de R$ 275 mil e o lucro médio mensal é de R$ 10 mil a R$ 15 mil.
Especializada em produtos hipoalergênicos, a rede conta com 15 lojas e mais de 50 itens de fabricação própria, está apostando na expansão na região e figura entre as marcas expositoras da feira. A meta é contar com unidades em Goiânia e Anápolis, em Goiás. O investimento de uma unidade da rede é de R$ 148 mil a R$ 235 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 40 mil.
As altas temperaturas do Distrito Federal, Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) atraem a rede que possui um mix de produtos com mais de 190 sabores de sorvetes de massas, além de picolés, taças, tortas e bolos de sorvetes, milk-shakes e outros produtos. Os futuros investidores podem optar pela loja (a partir de R$ 150 mil) ou pelo modelo Express (quiosque a partir de R$ 109 mil). Em ambos o lucro é de 35% a 40% sobre o faturamento médio de R$ 30 mil a R$ 70 mil.
Com foco em Brasília, nas regiões de Taguatinga Sul, Asa Norte e Asa Sul, o grupo apresenta três opções de negócios: Quality Lavanderia, Prima Clean e Linha e Bainha, com investimentos que variam de R$ 59 mil a R$ 270 mil. Uma unidade de 70m² da Quality Lavanderia, com serviços de limpeza a seco e a água, que também pode incluir o serviço self-service, permitindo ao cliente realizar a limpeza de suas roupas por cesto, requer investimento inicial a partir de R$ 270 mil, incluindo maquinário, instalações e taxa de franquia. A rentabilidade pode chegar a 20% e a previsão para retorno de investimento é de 36 a 48 meses. Já para adquirir uma franquia da Prima Clean Lavanderia, o investimento é a partir de R$198 mil, incluindomaquinário, instalações e taxa de franquia. Trata-se de uma lavanderia self-service, que oferece aos seus clientes a possibilidade deles executarem o serviço ou deixarem para que os atendentes da lavanderia o façam. Neste modelo, as lojas devem ter área mínima de 40 metros quadrados e são necessários apenas dois funcionários. A rentabilidade pode chegar a 25% e o prazo para retorno de 36 a 48 meses. Para os interessados em uma microfranquia, a opção é a Linha e Bainha, rede de reforma, conserto e personalização de roupas. O investimento é a partir de R$ 59 mil, incluindo taxa de franquia, maquinário e instalações. A área mínima para instalação da loja é de 30 metros quadrados, com dois funcionários. A rentabilidade pode chegar em 30% e o prazo para retorno é de 24 a 36 meses.
A rede especializada em depilação, que já está presente em 90% das capitais do Brasil, procura franqueados interessados em investir em Cuiabá (MT) e em cidades do interior do Centro-Oeste. Para adquirir uma unidade Depyl Action o investimento inicial é de R$ 355 mil, incluindo taxa de franquia (R$70mil), reforma e estoque inicial. O faturamento mensal gira em torno de R$ 80 mil a 90 mil e o lucro está entre 15% a 20% do faturamento bruto.
O Grupo Odontológico Unificado (GOU), que possui mais de 60 unidades pelo Brasil, tem mirado seus investimentos na região Centro-Oeste do país, principalmente em Catalão (GO), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO) e Anápolis (GO). Para atrair os interessados, a rede conta com quatro modelos de negócio que variam de acordo com população local. Em cidades até 20 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 120 mil; para cidades até 50 mil habitantes com investimento inicial a partir de R$ 220 mil; nas de até 100 mil habitantes, o investimento inicial é a partir de R$ 260 mil. Acima de 200 mil habitantes, o investimento inicial é a partir de R$ 300 mil.
Servindo croissants em três tamanhos, disponíveis com mais de 50 tipos de recheios (salgados e doces) e outros produtos, como sucos, milk-shakes,brownies, sanduíches e vinho espumante de uma vinícola da Serra Gaúcha e outros itens, a rede visa abrir unidades em Goiânia.
O investimento para se tornar um franqueado é de R$350 mil, que cobrem a taxa de franquia, reforma do espaço, equipamentos e mobiliário. O lucro é de 12% a 20% sobre o faturamento bruto, que está em torno de R$ 120 mil ao mês.
Fundada em 2006, a marca é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clinicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 34 especialidades e 1.200 tipos de exames. A AcessoSaúde possui 12 unidades em operação e mais 16 em fase de implantação. Atualmente, Distrito Federal, Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Águas Lindas (GO) estão no foco da expansão pela região.
O investimento inicial varia de R$ 270 mil a R$ 470 mil – dependendo da área da unidade. O faturamento é de R$ 200 mil a R$ 300 mil, proporcionando um lucro médio de R$ 50 mil ao mês.
Especializada em marketing digital, a rede possui dois tipos de negócios. Na Modalidade Light, voltada para cidades com até 75 mil habitantes, o investimento é de R$ 16,5 mil. Já a Modalidade Tradicional, ideal para cidades com até 200 mil habitantes, o investimento é de R$ 29 mil. Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Brasília (DF) estão no foco da expansão da marca que já atende mais de mil clientes pelo Brasil.
Um estande sobre rodas repleto de cosméticos e que pode ser transportado para onde o franqueado quiser. Essa é proposta da microfranquia móvel Miss Pink. O formato é exclusivo, tem investimento de R$ 25 mil, e possibilita que o franqueado venda os produtos em casa, de porta em porta, em empresas, faça parcerias com comércios – salões de beleza, por exemplo – para exposição dos produtos. Quando fechado, o estande torna-se uma espécie de caixa, diminuindo de tamanho e facilitando a locomoção.
No Centro-Oeste, Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio Verde (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Várzea Grande (MT), Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Corumbá (MS) estão no foco da marca.
A rede que tem mais de 25 agências pelo país, além de uma filial nos Estados unidos, inaugurou no primeiro quadrimestre do ano sete novas unidades, está com perspectiva de abrir mais dez lojas até o final desse ano. Para atingir a meta, há três modelos de negócio: Express (pode ser home office), Premium e a Master, com investimento a partir de R$ 20 mil até R$ 120 mil e retorno entre 12 a 24 meses. Tendo como foco de expansão no Centro-Oeste as cidades de Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).
Dentro do conceito de Nail Bar, proporcionando ao cliente cuidado com a beleza, aliado ao relaxamento em um ambiente agradável e acolhedor, a rede está em busca de franqueados em Brasília (DF) e Goiânia (GO). O investimento em uma unidade da rede é de R$ 93.190 (incluso taxa de franquia, custo de instalação e capital de giro) e o faturamento médio é de R$ 45 mil – gerando um lucro de R$ 9 mil a R$ 11 mil ao mês.
Primeira franqueadora no segmento de mídia indoor do país, em que o negócio é disponibilizar visibilidade para diversas marcas através de publicidade em monitores instalados em locais de grande fluxo em todo o país. Atualmente, a rede já conta com 53 unidades e está em busca de franqueados em Cuiabá (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Sorriso (MT), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Corumbá (MS), Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO) e nas cidades satélites do Distrito Federal.
Para se tornar um franqueado da Eventt, o empreendedor pode optar pelo modelo de franquia full, standart e connect (com estação de carregamento para celular) em que o investimento é a partir de R$ 25.890.
A rede especializada em técnicas de Micropigmentação Estética e Paramédica e Micropuntura, pioneira no segmento oferece tratamentos para calvície, estrias, manchas de pele, marcas de expressão, entre outras imperfeições estéticas visa expandir em Brasília (DF), Itumbiara (GO), Anápolis (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Corumbá (MS) e Dourados (MS). Os interessados encontram dois modelos de investimentos: o Light, de R$ 65 mil, e o Full, em que a estrutura da unidade é maior, de R$ 135 mil. Em ambos o prazo de retorno está entre 9 e 15 meses.
A rede de aluguel de equipamentos para construção civil, com 37 unidades em todo Brasil, tem interesse de expansão na região. Segundo Mauricio Crevelin, fundador da marca, o desenvolvimento e a capacidade produtiva dos Estados são impulsionadores da necessidade de estar neste mercado. “Lá estão presentes a indústria da construção civil, indústrias alimentícias, indústrias de transformações, além de ser uma região forte no agronegócio”, afirma.
O investimento inicial está em torno de R$ 250 mil. A lucratividade é de até 40% sobre um faturamento médio mensal de R$ 25 mil.
De olho em Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), a rede que atua com pacotes com um único país de destino, o Canadá, tem investimento inicial entre R$ 80 mil e R$ 120 mil. A previsão de faturamento varia de acordo com o período do ano. No primeiro semestre, a rede indica que a média mensal é de R$ 30 mil, no segundo é de R$ 100 mil e após o primeiro ano está em torno de R$ 180 mil e R$ 300 mil, com um lucro médio de 10%.
Visando chegar nas Capitais da região, Brasília e demais cidades com mais de 300 mil habitantes, a rede, que já conta com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil, que vendem 150 mil lanches e 90 mil pratos mensalmente, tem investimento inicial de R$ 200 mil a R$ 650 mil (incluem taxa de franquia, montagem média, capital de giro e estoque inicial) e um faturamento médio mensal de R$ 80 mil a R$ 250 mil.
Entre as sete marcas que pertence ao Grupo Multifranquias, sua expertise é proporcionar tratamento de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira, seu foco de expansão são as capitais, Distrito Federal e demais cidades com mais de 100 mil habitantes.
O investimento em uma unidade é de R$ 65 mil e prazo de retorno é de seis meses.
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