Saiba mais sobre Franquias de Agências de Turismo
Franquias de agência de turismo são excelentes opções para investir em 2017
As franquias de agências de turismo fazem parte do segmento turismo e hotelaria, que faturou R$ 10,1 bilhões em 2015, apresentando um crescimento de 9,8%. Trata-se do segmento de franchising que mais fatura, em média, por unidade: R$ 282 mil por mês.
Devido aos eventos de grande porte que o Brasil recebeu, como a Copa do Mundo em 2014, e receberá, como as Olimpíadas em 2016, o segmento de franchising em turismo e hotelaria passou por um boom.
Dentre as grandes franquias de agências de turismo, a principal no Brasil é a CVC, que exige investimento a partir de R$ 45 mil.
A franquia mais cara (maior investimento) do Brasil pertence a este segmento: trata-se da Accor Hospitality, rede de franquias de hotelaria que possui marcas como Ibis e Mercure.
De acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no início de 2016, o setor de franquias apresenta crescimento extraordinário e constante desde o ano de 2005, quando exibia um faturamento de R$ 35,8 bilhões, até uma década depois (com crescimento de 290%) que em 2015 faturou mais de R$ 138 bilhões. Quando se trata de franchising, estamos falando de um mercado absolutamente mais seguro e estável para investidores.
Navegando por nossas páginas exclusivas sobres as franquias de turismo e hotelaria, o TOP Franquias proporciona o que há de melhor em estudo sobre o segmento de franquias de agências de turismo, materiais de estudo sobre marcas, informação imparcial, comparativo entre diversas franquias, entre muitas outras funcionalidades.
Se preferir, utilize nosso comparador de franquias, imprima o arquivo e analise criteriosamente cada marca. Confira as principais oportunidades do franchising.
Balanço do segmento
Vantagens
- Mercado em alta devido a eventos de grande porte no Brasil
Desafios
Voltar à seção de franquias de turismo e hotelaria