Saiba mais sobre Franquias de Hotéis
Franquias de hotéis, apesar do alto investimento, apresentam excelente lucratividade no franchising
As franquias de hotéis fazem parte do segmento turismo e hotelaria, que faturou R$ 10,1 bilhões em 2015, apresentando um crescimento de 9,8%. Trata-se do segmento de franchising que mais fatura, em média, por unidade: R$ 282 mil por mês.
Devido aos eventos de grande porte que o Brasil recebeu, como a Copa do Mundo em 2014, e receberá, como as Olimpíadas em 2016, o segmento de franchising em turismo e hotelaria passou por um boom.
Dentre as grandes franquias de hotéis, a principal no Brasil é a CVC, que exige investimento a partir de R$ 45 mil.
A franquia mais cara (maior investimento) do Brasil pertence a este segmento: trata-se da Accor Hospitality, rede de franquias de hotelaria que possui marcas como Ibis e Mercure.
De acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no início de 2016, o setor de franquias apresenta crescimento extraordinário e constante desde o ano de 2005, quando exibia um faturamento de R$ 35,8 bilhões, até uma década depois (com crescimento de 290%) que em 2015 faturou mais de R$ 138 bilhões. Quando se trata de franchising, estamos falando de um mercado absolutamente mais seguro e estável para investidores.
Navegando por nossas páginas exclusivas sobres as franquias de turismo e hotelaria, o TOP Franquias proporciona o que há de melhor em estudo sobre o segmento de franquias de hotéis, materiais de estudo sobre marcas, informação imparcial, comparativo entre diversas franquias, entre muitas outras funcionalidades.
Se preferir, utilize nosso comparador de franquias, imprima o arquivo e analise criteriosamente cada marca. Confira as principais oportunidades do franchising.
Balanço do segmento
Vantagens
- Mercado em alta devido a eventos de grande porte no Brasil
Desafios
Voltar à seção de franquias de turismo e hotelaria