Saiba mais sobre Franquias de Material de Construção
Franquias de loja de material de construção apresenta ótima perspectiva para 2017
As franquias de material de construção, assim como todo o segmento de franquias de construção e imobiliárias, enfrentam o desafio de driblar a atual crise na construção civil que assola o país. Apesar de o segmento, dentro do franchising, ter obtido uma retração de 2,5% em seu faturamento, ainda assim ficou 1,5% acima do PIB do Brasil no período de 2015.
O faturamento do segmento de franquias de construção e imobiliárias bateu a casa dos R$ 7,2 bilhões, com representatividade de 5,1% de todo faturamento do franchising no Brasil.
O ramo, evidentemente, passa por dificuldades devido às restrições de crédito imobiliário, excesso de lançamentos de novas unidades e aumento da taxa de juros para controlar a inflação.
Entretanto, há 5.849 franquias dentro do segmento que têm a oportunidade de mudar o cenário, buscando o aperfeiçoamento de suas atividades e, assim, saírem fortalecidas da crise.
Para os investidores interessados em franquias de material de construção, há excelentes chances de conseguirem fazer bons negócios no atual momento. Quando todo o mercado está correndo para trás, a escolha mais sábia é correr para a frente. E um segmento nunca fica em baixa para sempre.
Balanço do segmento
Vantagens
- Bom poder de barganha em tempos de instabilidade econômica
- Mão-de-obra encontrada mais facilmente, devido ao desemprego
- Chance de sair fortificado da atual fase de pessimismo
- Quedas dos valores de venda e locação
Desafios
- Driblar atual momento de crise
- Profissionalizar o mercado, inserindo diferenciais nos serviços
- Criar novos modelos de negócio
Voltar à seção de franquias de construção e imobiliárias