Não há posts ainda.
Saiba mais sobre Franquias de Revistas
Franquia de revistas é boa opção para profissional da área de comunicação
Franquias de revistas integram o segmento de franquias de comunicação, que apresentou bom crescimento em 2015: 10,4% acima do PIB do Brasil, faturando cerca de R$ 4,2 bilhões no período. O incremento no número de unidades das franquias ficou em 2,7%.
Em média, cada franquia do setor fatura R$ 93 mil por mês, segundo levantamento do TOP Franquias, por meio de dados fornecidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O número de marcas franqueadoras ultrapassa a casa das 110 redes, e encerrou 2015 com 3.781 unidades abertas.
O fato de a maior parte das franquias de revistas trabalhar com inteligência e/ou serviços oferecidos por uma central, geralmente a matriz, faz do segmento uma oportunidade de franquias baratas para se investir, pois não há estoque inicial ou grandes custos com mão-de-obra.
Também pesa o fato de grande parte destas marcas oferecerem um modelo de trabalho em casa (home based), sem a necessidade de ponto comercial. Isto evita o comprometimento de capital com custos fixos e deixa o investimento mais atrativo.
O segmento de franquias de revistas tem conquistado destaque, pois trata-se de uma franquia barata, na qual você pode trabalhar de casa.
Balanço do segmento
Vantagens
- Tendência de crescimento expressivo em pouco tempo
- Baixo investimento inicial (franquia barata)
- Franquia para trabalhar em casa
- Baixa concorrência
Desafios
- Marcas, em geral, não são famosas nacionalmente
- Mercado ainda está conhecendo o segmento
Voltar à seção de franquias de comunicação