Saiba mais sobre Franquias de Roupas
Franquias de roupas: oportunidade lucrativa a investidores
As franquias de roupas fazem parte do segmento de calçados e acessórios, que apresentou crescimento de faturamento extraordinário no ano de 2015, consagrando-se campeãs no franchising: o segmento cresceu 12% em 2015 (em relação ao exercício anterior), ou 15,8% a mais que o PIB brasileiro.
Essas redes de franquia de roupas participam do setor que tem uma representatividade de 7,3% do faturamento total do franchising no Brasil. O número total de franquias abertas do setor foi de 10.080 unidades, obtendo variação positiva de 22% no ano de 2015. O segmento de calçados e acessórios faturou quase 10 bilhões de reais no mesmo ano.
Além disso, um dos motivos que seduzem investidores a comprar uma franquia do ramo é a expansão do e-commerce de vestuário. A compra de roupas e acessórios em lojas virtuais está se tornando cada vez mais comum no Brasil. Mesmo pessoas mais conservadoras, que tinham receio de comprar coisas virtualmente, estão com maior segurança nas negociações online. Tudo isso promoveu agressiva expansão, inclusive, das franquias de roupas no país.
O número de franqueadores do segmento também é muito bom: são mais de 110 marcas atuantes no mercado. Além disso, o setor também segue um dos mais lucrativos atualmente. Em suma, investir no ramo de roupas pode representar ótima oportunidade de lucro, desde que o potencial investidor escolha com cuidado a marca da qual deseja fazer parte como franqueado.
Balanço do segmento de vestuário e franquias de roupas
Vantagens
- Crescimento extraordinário e constante;
- Facilidade no gerenciamento dos produtos;
- Mão-de-obra predominantemente comercial, sem necessidade técnica.
Desafios
- Alta concorrência;
- Crescimento do e-commerce;
- Grande esforço inicial na escolha do ponto de venda.
Voltar à seção de franquias de calçados e acessórios