Grupo Habib’s lança novo modelo de negócio
Já faz um tempo que o Grupo Habib’s não vive só de esfihas e beirutes. E a empresa continua apostando em novos modelos para expandir sua atuação. A novidade agora é o lançamento de um novo conceito de negócio: um complexo de conveniências que conta com o posto de combustível de marca própria – Posto H’ -, um restaurante Ragazzo e uma loja de conveniência Habib’s, que conta também com o sistema drive-thru. A primeira unidade foi inaugurada esse mês na Zona Leste da cidade de São Paulo. Segundo comunicado, foi investido cerca de 2,5 milhões de reais no projeto.
“A partir de um antigo desejo de nosso fundador somado a uma ótima oportunidade e excelente ponto comercial, acreditamos e investimos em um novo formato de alimentação e conveniência, num movimento inverso ao gerado por momentos de crise política e financeira. Com os diferenciais agregados a este projeto, podemos oferecer mais comodidade aos clientes e gerar maior valor ao Grupo Habib’s”, explica Sérgio Iunis, diretor-executivo do Grupo. “Atuaremos somente no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de Centro Comercial. No caso do Posto H’, a nossa estimativa, para esta primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês”, completa.
Franquia
A empresa informa que o complexo do Posto H’, na Radial Leste, será ponto de partida para que sejam realizados testes em relação ao modelo para que em 2018 seja disponibilizado como franquia. O investimento inicial é variável, dependendo da área disponível e dos negócios e serviços incorporados. “O plano de expansão prevê, até 2020, a abertura de 30 unidades em todo o Brasil, preferencialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Iunis.
Promoções
Para o dia a dia do posto, estão previstas diversas ações promocionais. Uma delas será o ‘Piscou, Baixou!’. A qualquer hora, as luzes do posto começarão a piscar, comunicando uma baixa instantânea no preço do combustível. Um cronômetro indicará, nos telões de led instalados, o tempo de duração da promoção. Outra novidade será o ‘Abasteça e ganhe!’, em que o cliente que abastece uma determinada quantidade de combustível, ganha produtos do Habib’s Conveniência.