Rede de hamburguerias aposta no “faça você mesmo”

As churrascarias e os restaurantes japoneses conquistaram o coração e o paladar do brasileiro há alguns anos, conseguindo manter estabilidade em diversas regiões do país. Recentemente, uma nova onda vem abocanhando uma enorme fatia do mercado de alimentação fora de casa. As hamburguerias gourmet têm surgido em massa e garantido lugar ao sol, mas começam a sentir a necessidade de criar diferenciais que possam fazer com que uma se sobressaia sobre a outra.

Buscando esse diferencial, uma rede de franquias está apostando na inovação. Nas lojas da Youburger, o conceito de ‘O melhor sanduíche é o seu’ é levado ao pé da letra. Cada cliente monta sua combinação em uma tela touch screen (terminais de autoatendimento), escolhe a bebida, os acompanhamentos e até mesmo a sobremesa. O sistema gera um ticket que é pago posteriormente.

Outro ponto de destaque da rede é dar ao consumidor a possibilidade de cadastrar a combinação escolhida no próprio sistema da lanchonete. “Caso o consumidor queira o mesmo lanche em uma nova unidade, basta cadastrar o nome do sanduíche e pedí-lo novamente”, conta Rodrigo Malca, diretor e fundador da Youburger, franqueadora que nasceu em Resende, no Rio de Janeiro, e já conta com nove unidades em funcionamento. De acordo com a empresa, Carapicuíba, Santo André e São Paulo serão as próximas cidades onde a marca deverá inaugurar lojas em breve.

Investimento

Quer abrir uma loja da Youburger? É necessário desembolsar cerca de 350 mil reais, que deverão ser revertidos na íntegra a partir de 24 meses depois. É possível ter unidades em shoppings e também em ruas.