Seu contato foi enviado com sucesso!
Agora, basta aguardar o retorno por parte da Franqueadora.
A equipe do Portal Franchise Square deseja boa sorte e bons negócios.
terça, 26 de novembro de 2024
Apesar de a hipnose ser uma terapia conhecida pela maioria das pessoas, poucas entendem verdadeiramente a técnica e conhecem os seus benefícios no tratamento de variados problemas. “Cada ser humano é único em seu entendimento.
Por isso utilizamos técnicas especiais para cuidar da pessoa como um todo e melhorar sua vida, e não só o problema que ela relata. No caso de alguém depressivo, por exemplo, trabalhamos para ressignificar essa questão emocional e não apenas para melhorar a depressão em si.
PUBLICIDADEA melhoria é consequência do tratamento, cujos resultados são progressivos”, explica o fundador e presidente da Franquia Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, que é mestre e doutor em hipnose clínica científica pela Academia Internacional de Hipnose Clínica e Experimental (AIHCE), da Espanha.
De acordo com o especialista, a hipnose é uma condição ou estado modificado de consciência, como o sono ou a vigília (estado acordado), que possibilita a melhoria do indivíduo, diminuindo ou eliminando os fatores que causam ou colaboram com a instalação do problema. Por meio da fala, o profissional consegue sugerir alterações e adequações, em benefício ao tratamento da pessoa, levando-a à prática do pensar sobre si e por si mesmo. Assim, se desperta a potencialidade mental que está dormente e não costuma ser utilizada.
“O tratamento de hipnose clínica científica geralmente é de cinco semanas, com sessões de uma hora a cada sete ou dez dias. Vamos trabalhando a mente inconsciente do cliente para buscar o foco da dificuldade e modificar possíveis traumas. Acreditamos que uma mente sã é a chave para uma vida plena, com qualidade e bem-estar, e consequentemente feliz”, diz Baitello.
Atualmente, os tratamentos mais buscados na Rede de Franquias Clínica da Hipnose, única clínica com a maior equipe de hipnoterapeutas do Brasil, são para ansiedade, depressão, medos, fobias, ejaculação precoce e para parar de fumar. Nas unidades da rede, são atendidos ainda problemas de autoestima, de concentração e memória, enxaqueca, gagueira, insônia, dependência química, dores crônicas, impotência sexual, busca por emagrecimento, síndrome do pânico, medo de dirigir, entre outros.
De acordo com o presidente da Franqueadora, a hipnoterapia não trata apenas de problemas emocionais, mas também melhora a performance de “concurseiros”, atletas, vendedores, empresários e executivos. “É importante ressaltar que o profissional não é médico ou psicólogo, então não receitamos remédios nem diagnosticamos doenças. Também não tem nada a ver com religião ou misticismo. O que fazemos é uma terapia complementar para chegar no que aflige a pessoa emocionalmente”, afirma o fundador.
O especialista alerta que, assim como em todas as profissões, existem os bons e maus profissionais. “É preciso estar atento para encontrar hipnoterapeutas de respeito, separando a hipnose ‘de palco’ da que é feita seriamente. Nas nossas clínicas temos profissionais bem capacitados, com ampla formação teórica e prática. Somos a primeira e única clínica a registrar seus hipnoterapeutas, o que os deixa ainda mais comprometidos e dedicados”, destaca Alessandro Baitello. A franquia faz parte de um dos segmentos que mais crescem: das franquias de saúde.
Para os interessados em contratar o serviço de hipnoterapia, o presidente da Rede de Franquias Clínica de Hipnose dá algumas dicas: consultar se a clínica ou consultório em questão possui alvará de autorização de funcionamento expedido pela prefeitura local, CNPJ constituído, checar os nomes completos de registro e nascimento dos terapeutas/hipnoterapeutas, seus currículos profissionais e solicitar o nome do hipnoterapeuta responsável técnico pelo consultório ou clínica.
A Rede Clínica da Hipnose também mantém a Escola da Hipnose para formar seus profissionais. Atualmente é a única instituição de ensino autorizada pela Associação Nacional de Terapeutas (ANT) na formação de profissionais.