quinta, 19 de setembro de 2024

PUBLICIDADE Master House – Top Banner
Moldura Minuto quer crescer fora do país

Moldura Minuto quer crescer fora do país

Com operações em três países da América do Sul, além do Brasil, rede abre as portas para quem quiser investir no negócio nos EUA, México, Colômbia, Argentina e Chile

Se o ritmo de redes estrangeiras interessadas em abrir operações no Brasil segue lento, o de franquias brasileiras de olho no exterior tem se apresentado numa crescente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM (PMDGI), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a presença de franquias brasileiras em outros países dobrou nos últimos seis anos. O estudo aponta que hoje já existem 134 redes brasileiras no exterior, 69 a mais do que em 2010.

Já parte dessa pesquisa, com unidades em atividade no Paraguai, Uruguai e Bolívia, a Moldura Minuto começa a traçar planos já de olho em 2018, ano no qual pretende marcar presença também em outros países como Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina e Chile. A rede abriu sua primeira unidade no exterior há sete anos, no Paraguai, sendo que essa operação já representa 5% do faturamento atual da franqueadora, que conta com mais de 60 lojas no Brasil.

PUBLICIDADE

Para o diretor comercial da empresa, Antônio Viégas, a marca figura entre as principais do segmento, o que facilita na negociação em outros territórios, especialmente onde vivem muitos brasileiros, caso da Flórida (EUA), local por onde a Moldura Minuto deverá iniciar sua expansão na terra do Tio Sam. “A grande maioria dos brasileiros que vivem na Flórida já conhece nossos produtos e serviços. Por isso, acredito que será mais fácil atrair, tanto consumidores, como franqueados. Escolhemos os Estados Unidos para darmos início à nossa presença na América do Norte”, comenta. O modelo piloto deverá ter um investimento total de 350 mil dólares e a expectativa é que o faturamento atinja um valor de 600 mil dólares em um ano.

No Brasil, os principais concorrentes da marca atualmente são Urbans Arts, Arte Própria e FastFrame, sendo que a última fez o caminho inverso, vinda da Inglaterra.



PUBLICIDADE


Copyright © Franchise Square - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade