Categoria: Notícias

Franquia aposta em buffet de sushi a 1 real

A Sushi Central, rede de restaurantes especializada em culinária oriental surge no mercado de franquias com uma aposta um tanto ousada: oferecer sushis a 1 real. A marca possui quatro unidades na região Sul (Curitiba e Santa Catarina) e quer expandir o modelo para outras regiões brasileiras. Segundo a empresa, em 2017, o negócio já registrou faturamento de 4 milhões de reais. Em 2018, espera crescer 30% e faturar 5,2 milhões de reais com a abertura de lojas em mais cidades do Sul e Sudeste do país. Cada restaurante da rede oferece opções de comida japonesa no formato self-service com ... Leia mais

Franquia 5àsec diversifica serviços para crescer no Brasil

Renovação foi a palavra da vez para a 5àsec em 2017. A rede francesa de lavanderias, que conta com 457 unidades no Brasil, investiu de forma expressiva em novos projetos que visam aumentar a projeção e o faturamento na operação brasileira, considerada a maior do mundo. No último ano, a marca registrou um aumento de 3,5% no faturamento e de 8% no número de novas unidades. Além disso, lançou o serviço BAG 5àsec, o canal de e-commerce e investiu em novas ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente. Com o novo serviço da BAG 5àsec, o cliente paga o ... Leia mais

OdontoCompany quer abrir franquias em shoppings

A OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas com mais de 300 franquias em operação, está de olho em novas possibilidades para potencializar o ritmo de expansão. Além de pontos localizados em ruas, para 2018 a marca aposta em uma maior penetração em shopping centers. “A demanda agora vem dos shoppings para nós. É uma grande mudança”, conta Paulo Zahr, fundador e presidente da rede. “Em alguns casos, os shoppings oferecem lojas prontas, com as modificações exigidas pela vigilância sanitária por se tratarem de serviços de saúde”, conta. “É interessante para o shopping contar com marcas que atraiam um grande número de ... Leia mais

Nova franquia da Patroni custa a partir de R$ 625 mil

Após três décadas de existência e atuando no segmento de fast-food em shopping centers desde 1997, a Patroni, rede de franquias de pizzaria, anunciou em 2017 sua entrada no mercado de casual dining, lançando a marca Casa do Don. A empreitada teve início no último mês de dezembro, com a abertura do primeiro restaurante com o novo conceito, na cidade de São Paulo. O formato casual dining surgiu nos EUA na década de 60, e tem conquistado espaço no Brasil nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela GS&MD mostra que as classes A e B optam pelo modelo como uma ... Leia mais

Franquia Olha o Churros! lança novo negócio para aumentar faturamento

Geladinho, sacolé, chup-chup, din-din, gelinho, jujú, laranjinha, suquinho… Apesar dos diferentes nomes que leva em cada região brasileira, o produto é o mesmo. E, agora, ele acaba de ganhar destaque em um novo negócio lançado por um trio de amigos no interior de São Paulo. Gabriel Rodero, Vitor Kanashiro e Rafael Zanetti, idealizadores da marca Olha o Churros!, que conta com 35 unidades, passaram a apostar na união dos produtos com o intuito de potencializar a rentabilidade de suas franquias e criaram a marca ôQualé, que deverá ser operada juntamente com a primeira, nos mesmos quiosques, intitulando o sistema de ... Leia mais

Nutty Bavarian subsidia entrada de franqueados refugiados

A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, com cerca de 130 quiosques pelo Brasil, acaba de anunciar uma parceria com o Instituto ADUS, pela qual desenvolveu um novo projeto em caráter social. A marca lançou a “franquia solidária”, um formato de negócio que pretende atender uma parcela da população refugiada que vive em território nacional. Segundo dados do Ministério da Justiça, o Brasil registrou mais de 9,5 mil imigrantes nessas condições, de 82 diferentes nacionalidades. A investida da Nutty Bavarian consiste em fazer com que alguns refugiados se tornem franqueados da marca, oferecendo a eles benefícios, como ... Leia mais