Categoria: Notícias

Sem cobrar taxas, Zaeli inicia expansão com franquias

Conhecida por estar entre as principais indústrias de alimentos no Brasil, a Zaeli anunciou que irá expandir sua atuação por meio de lojas franqueadas. Inicialmente, a marca afirma que deverá abrir unidades na cidade de São Paulo e também em sua Região Metropolitana. O processo de abertura de franquias não afeta o principal foco da empresa, que é vender para redes varejistas independentes localizadas, principalmente, em cidades do interior do Brasil. Cada loja irá comercializar os cerca de 400 produtos fabricados pela Zaeli. Por não ter a necessidades de contar com intermediários, a empresa aposta na redução dos preços dos ... Leia mais

Miniso vai abrir franquias no Brasil em 2018

Há cerca de duas décadas, o Brasil sentiu o boom das lojas que vendiam produtos a R$ 1,99, ou com valores fixos bastante baixos. De lá para cá, houve diversas adaptações e grandes redes abocanharam o mercado, praticamente eliminando o conceito, restando apenas poucos estabelecimentos, geralmente pequenos e localizados em bairros periféricos. Em 2017, porém, o Brasil conheceu uma nova marca que chegou com força, trazendo no DNA a comercialização de centenas de itens, para as mais diversas necessidades e categorias, a preços baixíssimos – média de R$ 9,90 – instalada dentro de shoppings, inclusive em áreas nobres. Trata-se da ... Leia mais

Pizzup aposta em conceito inovador para crescer com franquias

Moradores da cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, já conhecem um novo conceito no quesito pizzaria. Inaugurada em 2017, a Pizzup tem caído no gosto do consumidor local e agora planeja alçar voos maiores, anunciando a formatação do negócio para expansão por meio de franquias. A marca nasceu após cerca de um ano de planejamento, embora a concepção tenha sido desenvolvida desde 2014, quando o empresário Max Pavão, de 33 anos, passou uma temporada na Califórnia (EUA), onde inspirou-se em redes como Chipotle e Starbucks. “A ideia sempre foi fugir do conceito das pizzarias tradicionais e ir ... Leia mais

Taco Bell decide abrir franquias no Brasil

Após abrir 20 unidades próprias em pouco mais de um ano de atuação no Brasil e ser reconhecida pela matriz norte-americana como a mais bem sucedida expansão internacional da marca nos últimos anos, a operação brasileira da Taco Bell anunciou hoje o início da segunda fase de seu projeto no país: a expansão por meio de franquias. O plano da rede, controlada pelo empresário Carlos Wizard Martins, é abrir, ainda no primeiro semestre de 2018, as primeiras 20 unidades franqueadas, prioritariamente no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. “Desde que chegamos ao Brasil, recebemos abordagens ... Leia mais

Recém-criada, ASBRAF quer proteger franqueados

O sistema de franchising no mundo todo é baseado em negócios que replicam seus modelos, já testados e validados, para que empreendedores distintos possam operá-los em outras localidades, ampliando a penetração da marca e, consequentemente, aumentando seus ganhos. Para que isso seja alcançado, é necessário que haja uma série de fatores estruturados e, principalmente, uma relação de cumplicidade entre as partes mais importantes: franqueador e franqueados. Porém, nem sempre é o que acontece, gerando arranhões que, muitas vezes, tornam-se cicatrizes duradouras. Não raro, nos deparamos com histórias de ex-franqueados que, por conflitos, entraram com ações na justiça contra franqueadoras pelas ... Leia mais

Franquia D-Unhas proporciona faturamento de R$ 40 mil por mês

Criada na Espanha, em 2004, a rede de franquias D-Unhas tem conquistado seu espaço por onde finca bandeira. Presente em nove países, a marca já conta com 140 unidades no Brasil, sendo cinco delas próprias. Apesar de levar em seu nome a palavras unhas, que remete a apenas esmalteria, as franquias oferecem diversos serviços, como depilação, alongamento de cílios, tratamento de unhas roídas, entre outros cuidados essenciais. Com investimento entre 120 mil e 220 mil reais, é possível abrir um salão D-Unhas, que busca por franqueados em todo o país. Segundo a franqueadora, o faturamento médio de cada unidade gira ... Leia mais