Categoria: Notícias

Rio é a primeira cidade com novo modelo da O Boticário

A rede de franquias O Boticário apresentou ontem, 5, seu novo formato de loja. A novidade, segundo a empresa, tem inspiração em uma boutique, como aquela que deu origem à marca há 40 anos. Agora, porém, a marca traz elementos contemporâneos, que podem já ser vistos na loja do BarraShopping, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, primeira do país com o novo modelo. A ideia é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas da marca e revele detalhes dos processos de desenvolvimento dos seus produtos. “O Boticário tem a inovação ... Leia mais

Franquia de hamburgueria de José Aldo custa R$ 500 mil

Campeão da principal franquia de MMA do mundo, o UFC, o lutador José Aldo está apostando em um novo negócio, uma rede de hamburguerias, a Famous Burger, que pretende expandir por meio de franquias. A previsão é abrir 25 pontos no Rio de Janeiro e em outros estados até o fim de 2018. Até o momento, são cinco unidades já em operação, todas no Rio. Aldo abriu a primeira hamburgueria da marca no Flamengo, bairro da Zona Sul, há cerca de um ano, tendo como sócios a esposa, Viviane Aldo, além de Alex Parente e Vitor Parente. Em 2017, optaram por ... Leia mais

Franquia Oral Sin pode gerar até R$ 700 mil por mês

A rede de franquias Oral Sin foi fundada em 2004, na cidade de Arapongas, ao lado de Londrina, município que, em 2006, recebeu a primeira filial da clínica e que se tornou a referência da marca posteriormente. Em 2009, a empresa deu início ao processo de expansão por meio de franquias. Em nove anos, a marca conquistou mais de 140 franqueados, número que, segundo a franqueadora, permite realizar cerca de 10 mil implantes por mês. Com um investimento total de 565 mil reais, é possível abrir uma clínica odontológica Oral Sin, que prevê faturamento mensal entre 200 e 700 mil ... Leia mais

Dicas para fugir de franquias amadoras

Empreender é o desejo de milhões de brasileiros. Contudo, para que se consiga sucesso na empreitada, não basta apenas a boa vontade ou a necessidade. É preciso estar atento às oportunidades, tendências e, principalmente, ao perfil de negócio no qual se pretende ingressar. Para marinheiros de primeira viagem, o universo das franquias figura sempre como uma alternativa atraente, já que, geralmente, o caminho para ter o próprio negócio fica mais simples, pois as marcas já possuem renome, modelos testados, suporte por parte da franqueadora etc. Somente no Brasil, mais de 3 mil empresas replicam seus modelos por meio do franchising. ... Leia mais

Divino Fogão quer franqueados da Geração Y

Além do desafio de lidar com novos perfis de consumidores, as redes de franquias estão cada vez mais sentindo a presença e se adaptando para receber novos franqueados da geração Y, ou também chamados de millenials, que são pessoas nascidas entre o início da década de 80 e meados da década de 90. Criados na era da tecnologia, esses empreendedores vem ganhando cada vez mais espaço no franchising. Por terem fácil acesso às informações e estarem conectados constantemente, eles estão sempre em busca de dados, analisando os cenários e levando em consideração os valores de uma determinada franquia antes de ingressar no ... Leia mais

Veja as 30 cidades com mais franquias no Brasil

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) publicou hoje, 6, um levantamento no qual apresenta as 30 cidades brasileiras com o maior número de franquias. Os dados confirmam a interiorização do franchising, a intensa movimentação das marcas e a presença de polos de franchising em várias regiões do país. Segundo a pesquisa, o franchising está presente em mais de 40% dos municípios brasileiros. “Com este estudo, buscamos evidenciar alguns destaques regionais e movimentos. Mais uma vez, pudemos constatar a importância do interior do país para as redes e o desempenho acima da média nacional em várias cidades. É o franchising se ... Leia mais