Categoria: Notícias

Bob´s: o fast food genuinamente verde e amarelo faz 65 anos

Rio de Janeiro, 1952. Os brasileiros ainda se recuperavam da fatídica derrota para os uruguaios na final da Copa do Mundo ocorrida dois anos antes em pleno estádio do Maracanã repleto de fanáticos torcedores empolgados com a seleção canarinha. Em outras partes do planeta, os primeiros sinais dos Anos Dourados eram visíveis com uma reestruturação do capitalismo, o avanço na globalização e a internacionalização da economia como contrapartida ao século anterior repleto de crises. Aproveitando o momento de recuperação econômica mundial, o norte-americano Robert Falkenburg enxergou a possibilidade de fazer sucesso em terras brasileiras com um modelo de negócio até ... Leia mais

“Outback” de fondue anuncia interesse no Brasil

“O Brasil tem tudo para ser um dos principais mercados da marca”, afirma Paulo Cesar Mauro, diretor da Global Franchise Consulting, empresa contratada pela rede norte-americana The Melting Pot para intermediar as negociações com investidores locais. Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em países como EUA, Canadá, México, Arábia Saudita e Emirados Árabes, agora os olhos estão voltados para o potencial brasileiro, grande consumidor do estilo casual dining. A diferença da The Melting Pot para as demais gringas que aportaram no Brasil nos últimos anos e fazem tremendo sucesso é muito clara: o produto considerado carro-chefe da casa é o fondue. O trunfo, porém, é ... Leia mais

Franchising registra alta de 6,8% no segundo trimestre de 2017

Embora o país ainda não tenha se recuperado totalmente da instabilidade político-econômica, alguns setores demonstram força e registram crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgados na última quinta-feira (10), o mercado de franquias reagiu bem ao segundo trimestre deste ano, com alta de 6,8% em comparação ao mesmo período de 2016. Em números absolutos, o setor registrou 37,5 bilhões de reais ante aos 35,1 bilhões de reais do ano anterior. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o franchising nacional registrou um saldo positivo de 74,4 bilhões de reais, um acréscimo de 8% em igual período de 2016, ... Leia mais

Tubarões do Shark Tank Brasil dão dicas a franquias

Lançado em 2009 nos EUA, o programa Shark Tank ganhou fãs e versões em diversos países. Em 2016, o game show, que apresenta empreendedores – geralmente em fase inicial com seus negócios – em busca de investimentos de novos sócios, ganhou sua versão brasileira. Atualmente, o Canal Sony transmite a segunda temporada tupiniquim, que tem como tubarões – apelido dos empresários que figuram como potenciais investidores – Camila Farani (Gávea Angels), João Appolinário (Polishop), Cristiana Arcangeli (Beauty’In), Robinson Shiba (China in Box) e Caito Maia (Chilli Beans). Não raro, entre as empresas que são apresentadas com objetivo de conquistar novos ... Leia mais

Cresce o número de franquias de cuidadores no país

Recentes pesquisas sobre profissões do futuro colocam o mercado de cuidadores de idosos entre aquelas com lugar garantido, com um amplo campo a ser explorado. Isso porque o aumento da longevidade dos brasileiros é um fator determinante para essa necessidade, que demonstra viabilidade desde já. Segundo o IBGE, nos últimos 10 anos, o volume de pessoas de 60 anos ou mais foi de 9,8% para quase 15%. A previsão é de que, em 15 anos, o Brasil será o sexto país no mundo nesse quesito. De olho nesse nicho promissor, algumas empresas do segmento passaram a franquear seus modelos de ... Leia mais

Franquias em food truck vieram para ficar

Os vendedores de comida de rua podem ser considerados uma das profissões mais populares dentre todas as atividades. De acordo com dados do Sebrae, a atividade representa cerca de 2% da renda principal de muitas famílias brasileiras, mas foi somente nos últimos anos que vender comida em vans, furgões ou trailers tornou-se um modelo de negócio em potencial para redes, com os chamados food trucks. Com número cada vez maior de consumidores em busca de uma alimentação rápida e barata, o que era apenas uma tendência, caiu na graça dos brasileiros e muitos empreendedores passaram a enxergar este segmento como um ... Leia mais