Categoria: Notícias

Com novo layout, franquias da CVC devem aumentar margem de lucro

Com lojas espalhadas por todo o Brasil, a CVC está apostando em uma nova estratégia que irá abranger as cerca de 1,1 mil unidades da rede. A marca anunciou que suas franquias passarão, de forma gradativa, por uma reformulação de layout. A investida visa reduzir custos como trocas de materiais da vitrine, além de ampliar espaço de atendimento aos clientes e oferecer um ambiente dedicado às crianças. De acordo com a empresa, o novo projeto é resultado de uma ampla pesquisa de marketing, conduzida pela operadora junto a clientes, gerentes de lojas, agentes de viagens e franqueados, que pontuaram as ... Leia mais

Afinal, quem deve selecionar os fornecedores do franchising?

Diante da crise econômica que assola todo o Brasil, o mercado de trabalho apresenta cada vez mais um alto índice de desemprego. Segundo o IBGE, atualmente quase 13 milhões de brasileiros estão sem ocupação, fazendo com que muitos optem por empreender, tornando-se donos do próprio negócio. Entre as variadas opções, grande parte dos novos empreendedores decide investir em franquias, já que neste modelo existe todo um suporte pré-estabelecido e o futuro franqueado adquire, além do direito de uso da marca, o know-how de quem já testou todos os detalhes do negócio. Entretanto, para que cada franquia funcione dentro dos conformes, ... Leia mais

Franquias apostam no “boca a boca” para atrair clientes

Em tempos de crise a solução é usar a criatividade para não sofrer as consequências de um mercado consumidor receoso. Por isso, cada vez mais as redes de franquias desenvolvem estratégias de marketing pontuais para atrair e fidelizar clientes aos franqueados. Uma das ações que vem sendo usada é a tradicional propaganda “boca-a-boca”, que consiste basicamente em uma pessoa indicar outra para conhecer e ser beneficiada com produtos ou serviços de determinada marca. Com a intenção de levar mais pessoas até seus pontos de vendas e também de prospectar novos consumidores, a Nutty Bavarian criou, em 2016, uma ação na ... Leia mais

“Continuamos crescendo como empresa e franqueadora”, afirma Jorge Bischoff

O nome Jorge Bischoff é reconhecido instantaneamente por mulheres que são apaixonadas por sapatos. Conhecida por seu design arrojado e exuberante, a marca tem conquistado cada vez mais consumidoras, o que acarreta em aumento da penetração em diversos locais, dentro e fora do país. Atualmente, a empresa conta com 66 franquias no Brasil, uma boutique online, duas lojas no Uruguai e uma flagship store recém inaugurada em Miami (EUA), além da presença global por meio das lojas multimarcas, pelas quais já figura em mais de 50 países. O Portal TOP Franquias conversou com o criador e dono da marca, que ... Leia mais

Jogos de Fuga ganham espaço no mercado de franquias

De tempos em tempos, algumas modalidades de franquias explodem e se expandem pelo Brasil, como foi o caso das paleterias, hamburguerias. Agora é a vez das franquias de jogos. Não se trata de casas de jogos em que existem vários tipos de brinquedos. A onda é fazer com que a própria casa se transforme no jogo, denominado “jogo de fuga”. A moda chegou ao país com certo atraso, visto que no exterior o negócio já se tornou viável há algum tempo. Os jogos consistem em solucionar enigmas até encontrar a saída. O objetivo dos jogadores é sair da sala dentro ... Leia mais

Cliente oculto ajuda a melhorar desempenho de franquias

Certo dia, um franqueado reclamou com Sandra Schuster, farmacêutica e sócia-fundadora da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET. Segundo ele, as vendas estavam estagnadas e a concorrência, a crise e os preços altos estavam corroendo o caixa. A empresa, então, decidiu enviar um cliente oculto à unidade. A conclusão foi diferente do relatado pelo empreendedor. “Identificamos que o atendimento da loja estava aquém do padrão desejado, o que refletia no retorno financeiro. Sugerimos alguns ajustes e, com isso, o resultado foi revertido”, conta Sandra. Esse caso é apenas um entre muitas empresas que colocam em prática a ferramenta de cliente ... Leia mais