Categoria: Notícias

Comercialização de precatórios federais chega ao mercado de franquias

O negócio em franquias conta com uma gama de possibilidades extensa em que quase todo tipo de mercado é passível de franquear. Um exemplo disso é o recente lançamento da Franquia de Precatórios, criada pela Sociedade São Paulo de Investimentos. Aqueles que investem na marca, pioneira em seu setor, tornam-se responsáveis por negociar a venda de títulos com detentores de precatórios – pessoas que venceram a União judicialmente e possuem um crédito a receber acima de 60 salários mínimos. Segundo um dos idealizadores da rede, Pedro Corino, o negócio é viável e tem público em busca desta solução, pois o ... Leia mais

Como estruturar o negócio para vender franquias?

“Sou educador físico e proprietário de um estúdio de treinamento personalizado em atividade física (emagrecimento, reabilitação cirúrgica, necessidades especiais). Gostaria de saber como devo proceder para estruturar minha empresa para futuras franquias. Nosso trabalho técnico é como em uma academia comum, mas os procedimentos de atendimento, a montagem do treinamento, a organização, os equipamentos e a atenção ao cliente são bem peculiares. Iniciei meu negócio há seis anos e hoje atendo cinco vezes mais clientes do que no início. Vejo nesse processo uma oportunidade ímpar para os profissionais da minha área.”  Zeca Caro Zeca, Acredito que você já tem uma ... Leia mais

Pequenas franquias brasileiras indo para o exterior

Engana-se quem imagina que somente as grandes marcas do franchising brasileiro possuem oportunidades de abrir unidades no exterior. Independentemente de seus segmentos de atuação, pequenas redes em ascensão organizam-se internamente e firmam parcerias para alcançar metas dentro e fora do país. A rede de padarias drive-thru Pão to Go, por exemplo, acaba de anunciar sua chegada ao mercado português com um master franqueado. Ainda sem endereço definido, uma coisa é certa: a primeira unidade lusitana vai estar localizada na capital, Lisboa. “Recebi todo o suporte para começarmos nossas operações no início do segundo semestre deste ano. Além disso, minha ideia é também ... Leia mais

Casa de Educação é novo modelo de franquia da Unità Educacional

Para se manter no mercado de trabalho, obter promoções no emprego vigente ou uma conquistar uma recolocação, o brasileiro está cada vez mais buscando o upgrade no currículo, realizando cursos diversos. Com isso em vista, o Grupo Unità Educacional lançou recentemente um novo modelo de negócio em franquia chamado Casa de Educação, em que é possível reunir até quatro modalidades de ensino superior e MBAs diferentes em um único local. As marcas são a Inova Business School (parceira da Universidade da Califórnia, em que são oferecidos MBAs, Pós-MBAs, programas internacionais e cursos de curta duração para executivos), a Proordem (focada ... Leia mais

Franquias fazem balanço da participação na ABF Franchising Expo

Considerada uma verdadeira vitrine de um setor que registrou um crescimento nominal de 7,6% no primeiro trimestre de 2016, a ABF Franchising Expo superou sua expectativa de público e registrou na edição deste ano 65,5 mil visitantes, 4% a mais do que em 2015. A intensa movimentação nos quatro dias do evento reforçam que o franchising está maduro no Brasil e continua a atrair franqueadores, novos empreendedores e mesmo franqueados de todo o país em busca de novos negócios. Além do volume, a organização e expositores ressaltam o nível de preparo e interesse do público presente. De acordo com a ... Leia mais

Redes diminuem valor de investimento para atrair franqueados

Mesmo com um desempenho considerado bastante satisfatório durante o primeiro semestre de 2016, período em já foram firmados 20 novos contratos em todo o Brasil, a rede Giraffas, que está completando 35 anos e conta com 430 restaurantes dentro e fora do país, está apostando na redução do investimento para atrair mais franqueados nas cidades com mais de 60 mil habitantes. “Negócios tendem a passar por constantes evoluções e, quando falamos de operações, as coisas também não são diferentes. Por isso, repensamos todo o nosso custo de implementação de uma nova unidade – especificamente no modelo loja – e, junto ... Leia mais