Categoria: Notícias
Franquia New Era lança formato mais barato
Presente há oito anos no Brasil, a New Era, maior marca de headwear do mundo – está em 125 países -, ícone dos esportes americanos, lançou recentemente um novo formato para quem deseja abrir uma franquia da rede, com investimento menor em comparação ao modelo loja. Seu segundo quiosque foi inaugurado recentemente no Shopping Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Em junho, a New Era chegou à região Norte do Brasil e deu start no projeto de quiosques com a abertura da primeira franquia do modelo, no Boulevard Shopping, no bairro do Umarizal, em Belém (PA). Com 9m², o espaço, assim ... Leia mais
Franquia SmartGarage custa R$ 150 mil
O mercado de franquias está ganhando uma nova opção para investidores que desejam abrir o próprio negócio na área de serviços automotivos. A marca SmartGarage, fundada há quatro anos na cidade de São Paulo, onde mantém cinco unidades, acaba de anunciar sua entrada no franchising, abrindo um mercado praticamente inexplorado em meio às milhares de franqueadoras brasileiras, o de lojas de som e acessórios automotivos. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de franquias de serviços e produtos automotivos teve um faturamento de mais de um bilhão de reais no primeiro trimestre de 2018. Esse número, aliado ao aumento ... Leia mais
Cerveja Colorado lança franquia Bar do Urso
O Bar do Urso é uma das mais novas opções de franquias do Brasil. O modelo foi lançado pela Colorado, empresa cervejeira adquirida pela Ambev em 2015, durante a edição deste ano da ABF Franchising Expo, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A franquia Bar do Urso utiliza a tecnologia de realidade aumentada para que, por meio de óculos, as pessoas possam se sentir dentro de três bares diferentes já existentes. As unidades seguirão o modelo já bem sucedido da marca, fundada em Ribeirão Preto, no interior paulista. A ... Leia mais
Franquia Pizza Hut planeja expandir quase 400% no Brasil em cinco anos
A Multi-QSR, empresa que administra a rede de franquias Pizza Hut no Brasil, anunciou um plano para a abertura de 700 novas unidades no país até o final de 2023. Atualmente, a Pizza Hut conta com 180 restaurantes em 58 diferentes cidades brasileiras. De acordo com Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR, praticamente todas as novas unidades serão implantadas no modelo de franquia. “Vamos investir 75 milhões de reais nos próximos dois anos para abrir 35 lojas próprias, mas nosso foco será a expansão por franquias”, diz, acrescentando que, até o final de 2018, a Pizza Hut deve atingir mais de ... Leia mais
Franquias crescem 5,1% no 1º trimestre de 2018
O mercado de franquias no Brasil teve um crescimento de 5,1% no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço parcial divulgado na manhã de ontem (10) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento foi de 38,7 bilhões de reais nos três primeiros meses do ano, superando os 36,8 bilhões de reais registrados em igual período de 2017. Ainda de acordo com os números apresentados pela entidade, o setor apresentou crescimento de 7% nos últimos 12 meses, resultado comemorado no meio do segmento, uma vez que a inflação (IPCA) acumulada no período é ... Leia mais
Franquia Água de Cheiro aposta em reposicionamento
A rede de franquias Água de Cheiro está investindo no potencial da cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, para receber o primeiro quiosque no novo modelo de negócio, dando continuidade ao plano de reposicionamento da marca. A cidade foi escolhida por ser a cidade que tem a maior presença da rede em todo território nacional e, com a inauguração, passa a contar com cinco lojas franqueadas. O quiosque está localizado no piso térreo do Shopping Rio Mar Aracaju e tem à frente do negócio o economista Amilton Evaristo e o administrador de empresas Fernando Porto. “O fato de ter um ... Leia mais