OdontoCompany quer abrir franquias em shoppings
A OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas com mais de 300 franquias em operação, está de olho em novas possibilidades para potencializar o ritmo de expansão. Além de pontos localizados em ruas, para 2018 a marca aposta em uma maior penetração em shopping centers. “A demanda agora vem dos shoppings para nós. É uma grande mudança”, conta Paulo Zahr, fundador e presidente da rede. “Em alguns casos, os shoppings oferecem lojas prontas, com as modificações exigidas pela vigilância sanitária por se tratarem de serviços de saúde”, conta. “É interessante para o shopping contar com marcas que atraiam um grande número de pessoas”, completa.
Na visão do executivo, até a localização dessas lojas dentro dos shoppings tem mudado. “Redes de serviços não ficam mais restritas ao subsolo. Agora, elas aparecem em áreas nobres”, ressalta Zahr. De acordo com ele, apesar de o aluguel ser geralmente mais alto em relação a imóveis em ruas – no caso de uma loja de 120 m², a média de é 10 mil reais -, a investida é viável. “O horário de funcionamento de uma loja dentro do shopping também é maior, então os ganhos acabam compensando os custos de aluguel”, diz.
Atualmente, a OdontoCompany já conta com oito franquias em shoppings e prevê uma expansão intensa nessas áreas: até 2020, a expectativa é que 20% da rede esteja alocada nesses locais. Segundo a franqueadora, o investimento para abrir uma unidade OdontoCompany pode chegar próximo aos 300 mil reais, e o faturamento médio mensal é de 148 mil reais.