São Paulo é a missão do momento para a Pão to Go

Com 15 franquias em operação em cidades do interior de São Paulo, e em outras regiões brasileiras, além de outras dez em processo de implementação, a rede de padarias drive-thru Pão to Go anunciou suas ações de expansão na capital paulista. Para atingir o objetivo, a rede vai montar uma loja conceito em um dos principais pontos da cidade – Avenida dos Bandeirantes, na zona Sul –, mudou a sede da empresa de São Carlos para a Vila Olímpia – tradicional centro financeiro e empresarial – e, com isso, já conquistou a primeira franqueada local, Adriana Goiabeira, que está prestes a abrir a loja na Avenida Ricardo Jafet, uma das principais vias da cidade.

 

“É uma responsabilidade enorme trazer esse conceito para o paulistano, que tem tradição de frequentar padarias convencionais, que estão entre as melhores do país. Entretanto, esse público tem cada vez menos tempo e gosta de valorizar quaisquer minutinhos a mais no dia a dia. O que oferecemos é exatamente essa praticidade”, argumenta Adriana, que traz na bagagem a experiência de anos com atendimento ao cliente.

O diferencial do negócio está relacionado à agilidade e economia de tempo, já que o consumidor não necessita estacionar o veículo – e ter que procurar vaga e, muitas vezes, pagar para “guardadores” –, descer do carro, tomar chuva, carregar sacolas e enfrentar outros contratempos.

Para Conceição Vieira, diretora executiva da Pão to Go, a cidade está cada vez menos proporcionando oportunidades em franquias, até porque a maioria das grandes marcas já possui operações em São Paulo. “Praticamente todas as principais franqueadoras já possuem negócios em São Paulo, fazendo com que sobrem poucos territórios e oportunidades, limitando os potenciais franqueados. No nosso caso, temos um vasto campo, com diversas regiões potenciais para que a franquia seja extremamente viável”, lembra. A executiva também aposta no próprio conceito inovador da marca e no mercado em que atua. “Nosso negócio é comercializar produtos de padaria tradicional, itens de consumo no dia a dia do brasileiro, com a diferença de entregarmos de forma mais cômoda e ágil. Não devemos esquecer também que nosso modelo não tem concorrentes diretos, se mantém sustentável independentemente de crise, oferece facilidade na operação e é lucrativo”, finaliza.

Modelos

Embora tenha atraído notoriedade nacional e internacional – já conta com máster franqueados na Europa e nos EUA – com o formato de padaria drive-thru, a Pão to Go também disponibiliza outros gêneros: Express e Quiosque, ideais para shopping centers, terminais rodoviários, aeroportos, centros comerciais, escolas e universidades, galerias e ruas com grande fluxo de pedestres.