“Pereirão” da vida real, ela gerencia uma equipe com 37 funcionários na construção civil e fatura R$ 2 milhões ao ano

Segmento conhecido por ser predominantemente masculinizado, a paraibana Iria Cristiane Martins Oliveira é símbolo do crescente protagonismo feminino no setor da Construção Civil. Há mais de 7 anos como franqueada da Master House Manutenções e Reformas, Iria gerencia uma equipe de 17 profissionais celetistas e mais de 20 terceirizados. Sua competência no segmento é coroada com um faturamento que ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões anuais.

A trajetória de Iria não foi isenta de obstáculos. Ela reconhece que, embora a paisagem esteja evoluindo, ainda existem preconceitos em relação ao papel das mulheres na construção civil. “Lidar com dúvidas e desconfianças foi uma constante desde o início, mas eu sempre soube que meu trabalho aliado à força da Master House falaria por si”, diz Iria. “Quando experimentam a qualidade do nosso trabalho e o profissionalismo da nossa equipe, as pessoas percebem que gênero não é um indicativo de competência”, complementa.

Liderando o segmento de manutenções e reformas de alto padrão na capital paraibana, sua franquia também atende o setor público, incluindo a conservação de praças e áreas verdes. A Master House João Pessoa também atende um rol de grandes redes varejistas, de diversos segmentos, incluindo a manutenção em Shoppings Centers – serviços que necessitam de alta especialização e funcionários motivados.

Para ter a equipe sempre “na mão”, Iria realiza eventos mensais com todos os colaboradores, que incluem treinamentos de reciclagem e novas tecnologias na construção civil, além de premiar os colaboradores que mais se destacaram no mês.

Com administração impecável, Iria projeta uma expansão ainda maior da franquia: “Nossa meta é adicionar 12 novos membros à equipe Master House até o final do ano. Não é tarefa simples, pois todos os colaboradores da empresa passam por verificação de histórico, além de comprovação de proficiência técnica em suas funções na construção civil”, explica. “A franqueadora implantou um novo sistema de captação de mão de obra através de WhatsApp, o que nos ajudou bastante, pois conseguimos atingir profissionais que, antigamente, não utilizavam a internet”, completa.

 

Site da empresa: https://franquiamh.com.br